Topo

Sem torcida, Nenê é expulso e Vasco perde para Bangu na estreia do Carioca

brant felipe pedrinho - Divulgação/Assessoria Julio Brant - Divulgação/Assessoria Julio Brant
Imagem: Divulgação/Assessoria Julio Brant

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2018 21h30

A estreia do Vasco no Campeonato Carioca refletiu o momento difícil vivido pelo clube. Envolvido em um enorme imbróglio jurídico, que causou até a necessidade de jogar com portões fechados, o time foi derrotado pelo Bangu por 2 a 0, nesta quinta-feira (18), em São Januário. Rodney e Anderson Lessa fizera os gols do jogo. Nos acréscimos, Nenê ainda foi expulso por reclamação.

O Vasco volta a campo no domingo (21), quando receberá o Nova Iguaçu, às 17h, novamente em São Januário. O Bangu, por sua vez, recebe o Volta Redonda, em Moça Bonita.

Eurico na sala da presidência, Brant e ídolos nas sociais

Dois dos três administradores do Vasco indicados pela Justiça para gerir o clube durante o período de vacância marcaram presença. Eles, porém, não estiveram juntos. De um lado, Eurico Miranda não abriu mão de ficar na sala da presidência, mesmo com seu mandato já expirado. Já Julio Brant se situou nas sociais do estádio ao lado de seus aliados e ídolos cruzmaltinos Felipe e Pedrinho.

Vetada, torcida se reúne na entrada de São Januário

Vítima da crise política do Vasco, a torcida foi proibida de entrar em São Januário nesta quarta-feira, já que a disputa política fez com que não fossem tomadas medidas básicas para a operação do estádio. Assim, os cruzmaltinos se reuniram na entrada social do clube e ficaram cantando as músicas do time do lado de fora do estádio. 

Vasco tenta, mas para na trave com Evander

Sem o calor da torcida, o Vasco demorou a entrar no jogo. Quando passou a jogar melhor, Evander quase abriu o placar aos 25min do primeiro tempo. Ele cabeceou da entrada da área e acertou o pé da trave de Célio Gabriel.

Bangu responde com veterano Almir

Se o Vasco quase abriu o placar, o Bangu não ficou muito atrás. Três minutos após Evander acertar a trave, os visitantes usaram o veterano Almir para dar resposta à altura. O ex-jogador do Botafogo recebeu na grande área e finalizou com muito perigo. A bola passou ao lado da trave direita de Martin Silva.

Bangu abre o placar com Rodney

O jogo se encaminhava para o intervalo com o placar inalterado, com as equipes já cadenciando o ritmo, quando uma subida pela esquerda mudou o rumo da partida. Após cruzamento da esquerda, Marcos Júnior dominou no peito e rolou para Rodney chutar firme no canto e vencer Martin Silva.

Vasco quase empata após jogada de Nenê

Em desvantagem, o Vasco não conseguiu mostrar força para recuperação. O tempo passou e o primeiro ataque efetivo ocorreu aos 22min do segundo tempo. E foi preciso Nenê colocar sua categoria em prática. O camisa 10 se livrou de dois com belo drible e cruzou na medida para Caio Monteiro. O jovem atacante cabeceou, mas parou nas mãos de Célio Gabriel.

Vasco vai para o abafa, e Bangu define vitória no contra-ataque

Com o relógio avançado, o Vasco fez substituições para tornar a equipe ainda mais ofensiva. A tentativa, porém, não deu certo. Mais aberto, o time sofreu com os contra-ataques do Bangu, que matou o jogo aos 37min. Anderson Lessa, que havia entrado poucos minutos antes, recebeu na pequena área e empurrou para as redes.

VASCO 0 X 2 BANGU

Data e hora: 18/01/2018, quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira e Daniel de Oliveira Alves
Cartões amarelo: Michel (BAN) Nenê (VAS)
Cartão vermelho: Nenê (VAS)
Gols: Rodney, aos 41min do primeiro tempo; Anderson Lessa, aos 38min do segundo tempo

VASCO
Martin Silva; Yago Pikachu, Luiz Gustavo (Desábato), Ricardo e Henrique; Wellington (Caio Monteiro), Evander (Andrey), Nenê e Wagner (Guilherme Costa); Paulinho e Andrés Rios (Paulo Vitor)
Técnico: Zé Ricardo

BANGU
Célio Gabriel; Valdir, Michel, Dalton (Rogério Xodó) e Guilherme; Marcos Júnior, Rodney (Oliveira) e Magno; Almir (Anderson Lessa), Sidney (Everton Sena) e Nilson (Leonardo Jesus)
Técnico: Alfredo Sampaio