Topo

Abel Braga revela que Henrique Dourado sairá do Fluminense

Lucas Merçon/Fluminense
Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Do UOL, em São Paulo

20/01/2018 19h39

A saída de Henrique Dourado do Fluminense está definida. De acordo com o técnico do clube tricolor, Abel Braga, o próprio atacante confirmou essa informação para ele, na última quinta-feira (18). Por isso Dourado nem foi escalado para enfrentar o Botafogo, no empate por 0 a 0, pelo Campeonato Carioca.

Depois de elogiar Henrique Dourado e dizer que ele tem um “caráter inquestionável”, Abel revelou: “ele chegou para mim na apresentação dos titulares e disse que não gostaria mais de jogar, que não estava com cabeça no time, que a situação estava resolvida e que ia sair. Eu não podia fazer mais nada. Ele tem esse direito. E eu disse: ‘não vai ter abobrinha, não vou inventar história. Vão perguntar e não vou inventar coisa para vocês ou para o torcedor. Ele quer sair. Ele já tem tudo acertado para ir embora. Não posso contar com o jogador nessas condições. É sem o Dourado que a gente vai se arrumar. Essa é a vontade do jogador”.

Henrique Dourado já tinha afirmado, durante a disputa da Florida Cup, que não tinha intenção de ficar no Fluminense. Muitos jogadores do time estão insatisfeito por causa de pagamentos atrasados. Mas as negociações de Dourado com outros clubes pareciam ter esfriado e por isso o "Ceifador" continuou a treinar no clube. 

Abel não revelou qual será o destino de Henrique Dourado, mas o clube mais especulado até agora é o Corinthians, que procura um centroavante para substituir Jô, vendido para o futebol japonês. Porém, no dia 12 de janeiro, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, chegou a dizer que tinha encerrado as negociações. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, ele afirmou: "não quero mais. Já era. Quando desisto é de vez. Quando começa errado, só da errado. Só dá desgraça".

O principal problema na negociação entre Corinthians e Dourado é uma divergência no salário pedido por Dourado. Isso porque ele pediu um valor que o transformaria no jogador mais bem pago do elenco corintiano: R$ 500 mil por mês. Além disso, o clube paulista teria que pagar R$ 8 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador (os outros 50% pertencem ao Mirassol).

Sem Dourado, o Fluminense ainda não venceu no Campeonato Carioca. Após perder para o Boavista, o time somou o primeiro ponto neste sábado e ficou na lanterna do Grupo C. O jovem Pedro, cria das categorias de base, tem sido o centroavante titular.