Topo

Carpegiani prevê time encorpado contra Vasco, mas sem força máxima

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/01/2018 22h20

O Flamengo ainda não terá força máxima contra o Vasco neste sábado, no Maracanã. Existia a expectativa que isso pudesse ocorrer já no clássico, mas o técnico Paulo César Carpegiani jogou um balde de água fria nos torcedores nesta quarta-feira, na coletiva pós-vitória sobre o Bangu.

Segundo ele, o Flamengo deverá levar mais jogadores do elenco principal para o jogo, mas descarta força máxima. Segundo ele, isso tem a ver com o condicionamento físico dos jogadores, que voltaram das férias mais tarde por conta da final da Sul-Americana.

“Acho que vou manter o Cuellar contra o Vasco e colocar dois ou três jogadores. Vou levar o Marlos para o clássico, mas não decidi se ele começa”, disse Carpegiani. “Temos alguma coisa programada para o clássico. Estamos repensando devido ao que vimos. Voltou o Cuellar, apesar de saber que não pode jogar o início da Libertadores. Mas necessito encorpar a equipe”, afirmou o treinador.

Hoje voltaram Paquetá e Romulo. Vamos ver nossa programação para o clássico. Não posso ter mais de três que não aguentem os 90 minutos. Depois do clássico vamos ter um tempo, e aí sim teremos o elenco em boas condições. Se eu levar alguns jogadores para o clássico, vamos correr o risco de alguns jogadores terminarem o jogo contra o Vasco no limite. Temos que pesar isso”, completou o comandante do Rubro-negro.

Com 9 pontos e na liderança do grupo, o Flamengo volta a campo no sábado, quando medirá forças com o Vasco, no Maracanã. Para o clássico, a tendência é que o técnico Carpegiani promova a estreia dos principais jogadores.