Topo

Fla vence Bangu com brilho de jovens e mantém 100% de aproveitamento no ano

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/01/2018 21h24

O Flamengo voltou a usar a garotada no Campeonato Carioca e o resultado não poderia ser melhor. Terceira vitória em três jogos e único time com 100% de aproveitamento. A vítima da vez foi o Bangu, que não suportou o ritmo e a qualidade da molecada e acabou derrotado por 1 a 0. Lincoln marcou o único gol da partida após grande jogada de Vinicius Jr.

Com 9 pontos e na liderança do grupo, o Flamengo volta a campo no sábado, quando medirá forças com o Vasco, no Maracanã. Para o clássico, a tendência é que o técnico Carpegiani promova a estreia dos principais jogadores.

Lucas Paquetá faz tudo certo, mas fica no quase

O Flamengo tinha boa atuação, mas apresentava dificuldade em criar uma boa oportunidade de gol. A primeira chance ocorreu aos 28min com Lucas Paquetá, que recebeu pela ponta direita, e driblou o marcador ao dominar a bola. Com categoria, o atacante buscou o ângulo direito de Célio Gabriel, que pulou apenas para sair na foto. A bola tirou tinta da trave e saiu pela linha de fundo.

Paquetá dá lindo chapéu

Inspirado, Lucas Paquetá mostrou que tem alegria nas pernas. Cercado por adversários, o jogador não pensou duas vezes e aplicou um belíssimo chapéu aos 30min do primeiro tempo. Lance de quem sabe e vive grande momento na carreira

Vinicius Jr marca, mas em posição irregular...

A boa jogada de Lucas Paquetá fez o Flamengo pegar no tranco. Vinicius Jr, por exemplo, mostrou que queria jogo. A joia do Rubro-negro aproveitou furada da zaga do Bangu para fuzilar o goleiro e estufar as redes. Ele, no entanto, estava em posição irregular e viu o gol ser anulado.

Mas dá 'caneta' e faz bela jogada para Lincoln abrir o placar

O gol anulado não fez falta. Isso porque o Flamengo voltou a balançar as redes no minuto seguinte e, dessa vez, sem nenhuma irregularidade. Vinicius Jr fez linda jogada pela direita e passou por dois defensores, com direito a uma bela 'caneta'. Ao chegar a linha de fundo, ele cruzou na medida para Lincoln escorar e abrir o placar, aos 35min.

Bangu empata com Almir, mas em impedimento

Sem o mesmo futebol da primeira etapa, o Flamengo se viu em situação delicada no segundo tempo. O Bangu, mesmo que timidamente, passou a tocar a bola com mais perigo. Almir chegou a balançar as redes aos 23min, mas estava em posição irregular.

Renê Jr arrisca de muito longe e leva perigo

Não apenas os garotos tiveram boa atuação. Renê Jr, por exemplo, foi um dos jogadores com mais idade que correspondeu. O lateral esquerdo teve bom desempenho na marcação e ainda chegou bem ao ataque. Em uma dessas subidas, arriscou chute de muito longe e levou perigo à meta de Célio Gabriel.

Vinicius Jr arma contrata-ataque, mas para em goleiro do Bangu

A velocidade fora da média fez com que Vinicius Jr criasse grande oportunidade no contra-ataque. A joia do Flamengo recebeu em profundidade, driblou o zagueiro do Bangu e chutou firme de esquerda. A bola tinha endereço, mas Célio Gabriel fez boa defesa e impediu o segundo do Flamengo.

FLAMENGO 1 X 0 BANGU

Data e hora: 24/01/2018, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Wagner de Almeida dos Santos e Rafael Gomes Rosa
Cartões amarelo
Gols: Lincoln, aos 35min do primeiro tempo;

FLAMENGO
Gabriel Batista; Rodinei (Klebinho), Thuler, Léo Duarte e Renê; Rômulo (Cuellar), Ronaldo (Jonas), Jean Lucas e Lucas Paquetá (Geuvânio); Vinicius Jr e Lincoln (Vitor Gabriel)
Técnico: Paulo César Carpegiani

BANGU
Célio Gabriel; Valdir, Michel, Oliveira e Guilherme; Magno, Marcos Júnior, Rodney (Eberson) e Everton Sena (Anderson Lessa); Almir (Sidney) e Nilson (Peralta)
Técnico: Alfredo Sampaio