Topo

Flu bate Macaé no final, mas fica fora da semifinal da Taça Guanabara

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/02/2018 20h58

O Fluminense foi superior ao Macaé e, aos 43 minuitos do segundo tempo, conseguiu uma vitória suada por 1 a 0 sobre o adversário, com gol do jovem Dudu, em Los Larios.

O resultado, contudo, não foi suficiente para dar ao Tricolor  a vaga para a semifinal da Taça Guanabara. Com a vitória por 1 a 0 diante da Portuguesa, o Boavista ficou com o posto. Já o Botafogo, que empatou em 0 a 0 com o Madureira, enfrenta o Flamengo por um lugar na final.

Para um estádio praticamente deserto, o Fluminense deu indícios de que resolveria a partida com facilidade, mas teve muita dificuldade para traduzir sua superioridade em gols. 

Eliminado da Taça Guanabara, os tricolores têm duas semanas sem compromisso algum pela competição estadual. Tempo precioso para Abel Braga fazer ajustes em um time que revela muitas carências neste início de trabalho.

Domínio

O Fluminense foi senhor da partida nos primeiros 45 minutos em Xerém, mas não conseguiu traduzir em gols a sua superioridade dentro de campo. Com um rival totalmente acuado, o Flu teve a bola, ditou o ritmo, mas não assustou.

O Tricolor teve algumas boas chegadas na meta do Macaé, especialmente com Pedro e Marcos Jr., mas os tricolores foram ineficientes na hora de concluir, embora o time tenha jogado de maneira organizada na casa do Tigres.

O domínio, no entanto, não foi traduzido em gols e o Fluminense foi para o vestiário com o placar ainda inalterado.

Flu cai

Os resultados dos outros jogos exigiam que que o Fluminense fizesse um gol para avançar às semifinais da Taça Guanabara. Mas apesar da superioridade, o time de Abel demonstrou, mais uma vez, a sua dificuldade para criar.

A falta de capacidade do Flu em construir jogadas de gol tornou a partida em um espetáculo muito pobre, ainda mais com o Macaé absolutamente cômodo com o empate em Xerém.

O técnico Abel Braga tentou colocar sangue novo com as entradas de Robinho, Matheus Alessandro e Dudu, mas o Fluminense seguiu com muitas dificuldades de construção. Aos 43, Ayrton recebeu na entrada da área e tocou para Pedro, que bateu cruzado para Dudu, livre de marcação, empurrar para o gol vazio. 

Escuridão

No vazio estádio Los Larios, os poucos torcedores que prestigiaram o Flu ficaram sem iluminação uma parte da etapa inicial. Até os 18 do primeiro tempo, os oito postes de refletores do campo não foram totalmente acesos, o que dificultou um pouco a vida dos poucos presentes.

Protestos

Pedro Abad - Mailson Santana/Fluminense F.C - Mailson Santana/Fluminense F.C
Imagem: Mailson Santana/Fluminense F.C

Mais até do que o incentivo ao time, os torcedores que foram até Xerém se dedicaram a protestar contra o presidente Pedro Abad. Durante toda a partida foram gritos de pela renúncia e a saída do dirigente foram endereçados ao mandatário.

Rotina

Assim como na partida entre Flu e Madureira, o Fluminense voltou a jogar para um público baixíssimo em Los Larios. Neste domingo, o Tricolor jogou para 526 pagantes. Contra o Tricolor suburbano, só 448 pagaram ingresso.

Larga vantagem

O Flu tem superioridade total no confronto histórico sobre o Macaé. Com o triunfo deste sábado, o Tricolor soma nove vitórias, um empate e duas derrotas no retrospecto entre as duas equipes.

FLUMINENSE X MACAÉ

Data e hora: 3/02/2018, às 19h (horário de Brasília)
Local: Los Larios, em Xerém (RJ)
Arbitragem: Diego da Silva Lourenço (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedro Moisés (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Marcelo, Lucas Gabriel (MAC); Jadson (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Dudu, aos 43 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE
Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto (Matheus Alessandro), Richard, Jadson, Sornoza (Robinho) e Ayrton Lucas; Marcos Jr. (Dudu) e Pedro. Técnico: Abel Braga

MACAÉ

Luis Cetin, Marcelo, Igor João, Admilton (Alex), Luis Felipe; Lucas Gabriel, Charles, Gedeil e Diego Sales (Maranhão); Neto e Pipico. Técnico: Josué Teixeira