Topo

"Ceifada" na estreia faz Dourado cair nas graças da torcida do Flamengo

Henrique Dourado fez boa estreia e balançou as redes com a camisa do Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo - Gilvan de Souza/ Flamengo
Dourado fez boa estreia e balançou as redes com a camisa do Flamengo na semifinal
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/02/2018 04h00

Henrique Dourado chegou ao Flamengo diante da desconfiança de parte da torcida, mas quebrou o gelo dos mais pessimistas logo na estreia. O gol marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, no último sábado (10), em Volta Redonda, fez o Ceifador cair nas graças dos rubro-negros. Inúmeras fotos com a comemoração característica inundaram as redes sociais e transformaram o jogador em um dos assuntos mais comentados em meio ao Carnaval.

Ainda que necessite de ritmo de jogo, Henrique Dourado foi um nome importante do Flamengo no clássico. Ele se movimentou, abriu espaços e funcionou como referência. O gol marcado, de pé direito, comprovou a boa fase que vem desde o ano passado.

A primeira impressão foi positiva e deu aos torcedores o indício de que Paolo Guerrero ganhou um substituto de peso pelo posto de titular da equipe rubro-negra.“O Flamengo sempre se caracterizou por ter esse goleador de centroavante. Sempre teve um jogador nessa função. Marcamos história com o Nunes. Existem meninos despontando e o Dourado veio somar. Tem uma função importante e está presente na área”, afirmou o técnico Paulo César Carpegiani.

Os jogadores também elogiaram o companheiro antes e após a partida. Ficou a certeza de que Dourado tem um ambiente propício para desenvolver o melhor do seu futebol. Depende apenas dele cair cada vez mais nas graças da apaixonada torcida rubro-negra.

“Tenho recebido muito carinho desde que fui anunciado. É magnífico. Quero retribuir tudo isso em campo. Tem vezes em que a bola não vai entrar, mas o empenho nunca faltará. Tenho a certeza de que podemos trazer muitas alegrias no ano", encerrou.

No próximo domingo (18), o Flamengo encara o Boavista na final da Taça Guanabara e tem a vantagem do empate. O título garante uma vaga na semifinal do Campeonato Carioca e com o benefício de poder empatar.