Topo

Com 2 de Marcos Jr, Flu atropela reservas do Fla e goleia por 4 a 0

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/02/2018 18h50

No Fla-Flu de Cuiabá (MT), o Fluminense deitou e rolou sobre o Flamengo. Com gols de Marcos Jr. (2), Pedro e Gilberto, os tricolores aproveitaram que o adversário poupou jogadores, golearam por 4 a 0 e engataram a oitava partida consecutiva sem derrota.

O triunfo foi construído à base de organização e entrosamento. Com um rival escalado com reservas, o Flu soube aproveitar seu conjunto e as fragilidades de um Flamengo que não chegou a esboçar que poderia reagir em momento algum. Visando duelo pela Libertadores, o time rubro-negro optou por poupar alguns jogadores, como Réver, Diego, Everton, Henrique Dourado e Everton Ribeiro.

O resultado enche o Flu de confiança para o confronto de quinta-feira (01) diante do Avaí, no Nilton Santos, pela Copa do Brasil. O Fla, por sua vez, coloca os titulares em campo para a estreia na Copa Libertadores contra o River Plate, quarta-feira (28), também no estádio do Botafogo.

Flu avassalador

O Fluminense não deu sequer tempo para o Flamengo respirar na Arena Pantanal e começou a partida de maneira arrasadora. Logo no primeiro minuto de jogo, Marcos Jr. se aproveitou de uma bobeira de Romulo e Léo Duarte, que deixaram a bola sobrar limpa para o atacante. Na conclusão, chute cruzado sem chance para Diego Alves.

Com um time todo reserva, o Fla teve muita dificuldade para sair jogando e criar chances. Na melhor delas, Felipe Vizeu ajeitou bola de peito para Marlos Moreno, que acertou a trave de Júlio César.

Passado o susto, o Flu voltou a mostrar a sua superioridade no clássico e, aos 17 minutos, Sornoza bateu escanteio, a bola resvalou em Trauco e Pedro, cara a cara com o goleiro do Fla, colocou para dentro.

Melhor distribuído, o Flu não teve dificuldades para neutralizar um adversário que pouco produziu na primeira metade da partida. Tivesse caprichado um pouco mais na hora da conclusão, o volante Jadson ainda poderia ter ampliado após boa infiltração pelo lado esquerdo da defesa do Fla.

Mas a artilharia do Flu ainda tinha munição. Aos 42, Marcos Jr bateu quase à queima-roupa, Diego Alves defendeu para frente, e Gilberto empurrou para marcar o seu terceiro gol e decretar a absoluta superioridade do Tricolor na etapa inicial.

Flu liquida

Com Jean Lucas na vaga de Romulo, e Geuvânio na de Marlos Moreno, o Fla voltou um pouco melhor distribuído em campo. Mas, dada a vantagem, o Flu tratou de esperar o adversário para tentar o bote final.

E foi exatamente o que aconteceu. Em uma escapada pelo lado direito, Gilberto cruzou para Marcos Jr. subir sozinho e ampliar de cabeça. Com a porteira aberta, Abel lançou Robinho na vaga do artilheiro da tarde. Com espaços generosos, só não ampliou graças a Diego Alves, que fez defesas em sequência em chutes de Pedro e Sornoza.

Artilheiro "animado"

Em fase goleadora, Marcos Jr. marcou o seu sétimo gol na temporada, marca já superior a de 2017, quando balançou a rede só quatro vezes. O gol do atacante foi festejado nas redes sociais do Flu, que publicaram um Gif animado com o ataque "Kamehameha", do desenho japonês Dragon Ball Z, que reproduz a comemoração do camisa 35.

Fecha a perna!

Acostumado a driblar os adversários, o jovem Vinicius Jr. provou do próprio veneno na Arena Pantanal. Em disputa de bola no primeiro tempo, o camisa 20 do Fla levou uma caneta do tricolor Gilberto, que ainda saiu jogando com autoridade.

Confusão

Quando o placar marcava 4 a 0 para o Fluminense, o tempo fechou na Arena Pantanal. Após chance perdida por Pedro, Marcos Jr. deu uma peitada em Thuler, que foi defendido por Léo Duarte. Após entrevero na área do Fla, o juiz Mauricio Machado Coelho Jr. deu cartão amarelo para o zagueiro do Fla e para o atacante do Flu.

Não lotou

O Fla-Flu saiu do Rio de Janeiro, desembarcou em Cuiabá, mas a rotina de estádios não lotados no Campeonato Carioca permaneceu igual. Com superioridade rubro-negra, a arquibancada esteve muito longe de lotar com os 15.884 presentes.

Cuiabanos em festa  

O Fla-Flu em solo cuiabano foi uma boa possibilidade para os torcedores locais matarem as saudades de seu clube do coração. Já na saída do hotel do Fla, diversos rubro-negros foram prestigiar seus ídolos e aproveitaram para tirar uma casquinha.

Voando juntos

Independentemente do resultado, tricolores e rubro-negros dividiram o mesmo avião na ida e na volta. Com dificuldades para achar voos de carreira, a dupla Fla-Flu convenceu os organizadores da necessidade de fretar um avião.

FLUMINENSE 4 x 0 FLAMENGO

Data/hora: 24/02/2017, às 17h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Jr. 
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massarra dos Santos
Cartões amarelos: Ibañez, Marcos Jr., Richard (FLU); Cuéllar, Romulo, Léo Duarte (FLA)
Cartões vermelhos: Cuéllar (FLA)
Gols: Marcos Jr., a 1 minuto, Pedro, aos 17, e Gilberto, aos 42 minutos do primeiro tempo. Marcos Jr., aos 10 do segundo tempo

Fluminense
Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Marlon; Marcos Júnior (Robinho) e Pedro (Pablo Dyego)
Técnico: Abel Braga 

Flamengo
Diego Alves; Kleber, Thuler, Léo Duarte e Trauco (Patrick); Cuéllar, Ronaldo e Romulo (Jean Lucas), Vinicius Júnior e Marlos Moreno (Geuvânio); Felipe Vizeu
Técnico: Paulo César Carpegiani