Topo

"Há uma cobrança exagerada em cima do time do Flamengo", diz Carpegiani

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/03/2018 20h03

O técnico Paulo César Carpegiani foi mais uma vez questionado em uma entrevista coletiva sobre o desempenho do time do Flamengo. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo - gol irregular de Rhodolfo -, o comandante se defendeu e deixou claro que considerou as cobranças exageradas.

A resposta veio quando o técnico foi perguntado se o resultado representava um alívio após a goleada sofrida para o Fluminense (4 a 0) e o empate com o River Plate (2 a 2).

“Há uma cobrança exagerada em cima do time do Flamengo. É o único com possibilidade de disputar uma vantagem lá na frente do Campeonato Carioca. Eu vejo uma coisa exagerada em relação a isso. Tivemos uma derrota para o Fluminense, mas não dá para juntar tudo isso na análise. Jogamos contra uma equipe tradicional, que foi o River Plate. Uma arbitragem horrível, mas isso ninguém fala. O mais importante foi a vitória”, afirmou.

Questionado sobre o gol da vitória rubro-negra ter sido marcado com o zagueiro Rhodolfo em posição de impedimento, o treinador evitou o assunto arbitragem. Foi assim também quando falou sobre as reclamações do Botafogo pela atuação confusa do juiz do clássico.

“Eu não quero entrar muito em detalhes e discutir arbitragem. Fomos prejudicados em um jogo muito mais importante. Na Libertadores, perdemos muito mais. Vocês [imprensa] que estão aí para opinar sobre isso”, encerrou.