Topo

Carpegiani diz que Fla mereceu vitória após 'acelerar o jogo' no 2º tempo

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/03/2018 00h59

O Flamengo teve atuações distintas em cada tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Boavista nesta quarta-feira, em Volta Redonda. Se no primeiro tempo o Rubro-negro não teve boa atuação, o segundo foi completamente diferente. Ousado, a equipe criou várias oportunidades e não teve problemas para definir o triunfo.

Carpegiani fez uma análise simples em sua coletiva pós-jogo. Segundo o treinador, o Flamengo soube acelerar as jogadas e isso foi fundamental para ter mais três pontos na classificação.

“Vejo que encontramos um time bastante fechado, que esporadicamente teve um contra-ataque. Sempre fomos uma equipe segura. No intervalo conversamos e mudamos o jogo no segundo tempo. Tornamos a partida fácil e criamos as oportunidades. Aceleramos o jogo. Foi a diferença entre o primeiro e o segundo tempo”, disse Carpegiani.

“No primeiro tempo foi mais difícil, devido à dificuldade imposta pelo adversário. Tem que ter paciência, rodar a bola, jogar nas entrelinhas. Tem que ter uma equipe segura e tranquila. No segundo tempo aceleramos mais o jogo, que foi o diferencial”, completou o treinador.

Após a vitória, o Flamengo chegou aos 9 pontos e se aproximou da classificação para a semifinal da Taça Rio. O Rubro-negro volta a campo no sábado, quando medirá forças com o Macaé, no Moacyrzão.