Topo

"Só faz gol quem chuta", diz Evander após gol do Vasco em falha de goleiro

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/03/2018 17h45

Na vitória de 3 a 1 do Vasco sobre o Madureira, neste sábado, no estádio de Moça Bonita, pela Taça Rio, o gol de Evander chamou a atenção pela falha do goleiro Jonathan, que não conseguiu segurar o potente chute do meia e a bola passou entre suas mãos.

Preocupado em não expor seu colega de profissão, o jovem cruzmaltino preferiu enaltecer sua busca pela meta.

“Só faz gol quem chuta (risos). Tive uma oportunidade clara, saí de frente para o gol, dei um bom chute, a bola acabou dando uma variada e o goleiro ajudou ainda”, avaliou ao Sportv.

Cabisbaixo com a falha, o goleiro Jonathan foi questionado se a variação da bola atrapalhou e tentou explicar o lance:

“Um pouquinho de cada, a gente treina muito essas bolas. Infelizmente acabou variando na minha mão, não consegui dar o tapa nela. Sabia que Evander tinha qualidade no chute, treinei bastante, mas infelizmente ocorreu esse erro. Então é ter paciência e tranquilidade”.

O Vasco poderá garantir uma vaga antecipada nas semifinais da Taça Rio caso a Portuguesa vença a Cabofriense neste domingo.

O resultado também foi importante na pontuação geral que dá direito a uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Em caso de derrota e com uma combinação de resultados, o Cruzmaltino poderia ser obrigado a ser campeão da Taça Rio para se classificar.