Topo

Botafogo empata com Voltaço e fica em situação delicada na Taça Rio

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/03/2018 18h58

O Botafogo empatou com o Volta Redonda em 1 a 1 neste domingo, na “Cidade do Aço”, e se complicou na Taça Rio. O Alvinegro terminou a rodada na terceira colocação do Grupo C faltando um jogo para o término da fase de grupos.

Agora, além de ter de vencer o clássico com o Vasco no próximo domingo, terá que torcer por tropeços de Fluminense ou Portuguesa para não ficar fora das semifinais.

Susto!

Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, Marcelo soltou a bomba, Gatito se esticou e tocou na bola, que ainda bateu no travessão. Quase saiu o gol do Volta Redonda.

Gol do Voltaço

Aos 22 minutos do primeiro tempo, Mauro Gabriel pegou uma bola no meio de campo e, inacreditavelmente, ninguém chegou para marcá-lo até a intermediária. Sozinho, o jogador do Voltaço soltou o canudo e abriu o placar para o time da Cidade do Aço.

Não valeu

Aos 28 minutos do primeiro tempo, Igor Rabello escorou de cabeça um cruzamento após falta e balançou a rede, porém, estava em impedimento.

O empate

Rabello, porém, não desistiu e, aos 37 minutos do primeiro tempo, empatou em jogada parecida, cabeceando para o fundo do gol.

Lei do ex

Autor do gol do Volta Redonda, Mauro Gabriel foi revelado pelo Botafogo. É a famosa "lei do ex".

Inacreditável!

Aos 13 minutos do segundo tempo, Moisés fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Kieza, já sem goleiro, passou da bola e desperdiçou um gol inacreditável.

Ex-auxiliar do Papai

O técnico do Volta Redonda é Marcelo Salles, conhecido entre os íntimos como "fera", que durante muitos anos foi auxiliar-técnico do folclórico Joel Santana.

VOLTA REDONDA 1 X 1 BOTAFOGO
Local:
Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Hora: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Cardoso de Souza
Cartões amarelos: Bruno Barra, Marcelo, Luiz Paulo (VOL)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Mauro Gabriel, aos 22 minutos do primeiro tempo (VOL); Igor Rabello, aos 37 minutos do primeiro tempo (BOT)

Volta Redonda
Douglas Borges, Luis Gustavo, Roger, Gilberto e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo, Vinicius Pacheco (Pablo), Mauro Gabriel (Anselmo) e Núbio Flávio; Dija Baiano.
Técnico: Marcelo Salles

Botafogo
Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso (Brenner), João Paulo e Leonardo Valencia; Ezequiel (Luis Fernando), Kieza e Rodrigo Pimpão (Marcos Vinicius)
Técnico: Alberto Valentim