Topo

Abel cita "motivação extra" por Fla-Flu na semifinal da Taça Rio

Do UOL, em São Paulo

18/03/2018 19h00

Após o empate com a Cabofriense neste domingo (18), o Fluminense garantiu a liderança do Grupo C da Taça Rio e vai enfrentar o Flamengo na semifinal. O técnico Abel Braga citou "motivação extra" pelo clássico na próxima fase do campeonato. 

"Vamos procurar fazer o melhor jogo possível e ter um bom resultado. É Fla-Flu e isso mexe, dá uma motivação extra. Estamos buscando no nosso máximo, o torcedor pode ter certeza disso", disse o treinador.

Além de ficar com a liderança da chave, o Tricolor chega à semifinal com campanha invicta na Taça Rio - quatro vitórias e dois empates. O Flamengo foi segundo colocado do Grupo B.

Na primeira fase, o Fluminense goleou o Flamengo por 4 a 0, em Cuiabá. Na ocasião, o Rubro-Negro poupou os titulares visando um compromisso pela Libertadores.

"Minha equipe vai jogar da mesma maneira que estamos jogando, do jeito que jogamos contra o próprio Flamengo. Mas aí falaram que era time alternativo... agora não será", citou Abel.

O confronto entre Fluminense e Flamengo acontece na próxima quinta-feira, às 20h. O local do clássico ainda não foi definido.