Topo

Lesão de João Paulo recoloca Botafogo no mercado, mesmo sem dinheiro

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/03/2018 11h00

Desde que chegou ao Botafogo, João Paulo mostrou ser jogador fundamental para a equipe. Um dos principais homens de confiança de Jair Ventura, o volante ocupou o mesmo posto com Felipe Conceição e Alberto Valentim, atual treinador. Exatamente por isso, a perda técnica será incalculável. Mas não será o único prejuízo.

Isso porque o Botafogo terá que sair novamente ao mercado para repor a peça no elenco. A diretoria entende que não há no elenco atual algum jogador que possa fazer a mesma função de João Paulo e, portanto, terá que ir às compras.

Com muitos jovens no elenco, o Alvinegro quer um jogador experiente e que chegue para ser titular. Alguns nomes têm sido debatidos internamente, mas ainda não há qualquer avanço. Apenas a certeza que será preciso se reforçar.

A decisão foi complicada de ser tomada, já que o Botafogo passa por situação financeira delicadíssima. Sem dinheiro, o clube terá que apertar ainda mais para trazer mais um reforço e repor a perda de João Paulo.

João Paulo era bastante versátil e jogava em várias posições. Jogou em várias funções no meio de campo. O Botafogo vai tentar encontrar um atleta com funções parecidas, embora reconheça a dificuldade.

A aposta é no bom desempenho de Anderson Barros. Desde que voltou ao Botafogo, conseguiu fechar com jogadores disputados por outros clubes no mercado como Luiz Fernando, Renatinho, Kieza e Aguirre, mais recentemente.