Topo

Gatito cobra defesa botafoguense: "Estamos tomando muitos gols fáceis"

Do UOL, em São Paulo

01/04/2018 19h00

O último gol sofrido pelo Botafogo neste domingo (1º) deixou Gatito Fernández irritado. No último minuto dos acréscimos, o time de General Severiano não combateu o avanço do Vasco, cedeu um escanteio e acabou tomando o 3 a 2. O goleiro cobra mais atenção para a segunda final do Campeonato Carioca.

“A gente tem que melhorar bastante na zona defensiva, estamos tomando muito gol fácil”, reclama o paraguaio, em entrevista ao Premiere FC. “Na última bola não poderíamos ter tomado o gol. Era um lateral no campo deles, mas não pressionamos, deixamos eles saírem jogando e acabou saindo um escanteio [no qual seria o gol vascaíno].”

O Botafogo começou melhor, pressionando o Vasco no campo de ataque e abrindo o placar logo aos três minutos. Mas depois sofreu a virada de forma relâmpago, em dois lances em que faltou organização defensiva. O time de Alberto Valentim ainda conseguiu o empate antes do intervalo, mas caiu de ritmo no segundo tempo e acabou pagando nos acréscimos.

O 3 a 2 dá ao Vasco a vantagem do empate, e o Botafogo precisa de dois ou mais gols de diferença para ser campeão no tempo normal; em caso de vitória simples, a definição será nos pênaltis. Apesar da desvantagem, Gatito Fernández aposta em reviravolta no próximo (8), quando os rivais se reencontram no Maracanã para definir o campeão carioca. “Tenho certeza que vai virar. No momento certo, o grupo aparece.”