Topo

Botafogo define clássico com Fla no Nilton Santos mesmo com show marcado

Nilton Santos será o palco do primeiro clássico carioca do ano após polêmica nos bastidores - Divulgação/Botafogo FR
Nilton Santos será o palco do primeiro clássico carioca do ano após polêmica nos bastidores Imagem: Divulgação/Botafogo FR

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2019 16h35

O local do primeiro clássico carioca do ano rendeu, mas chegou ao fim. Botafogo e Flamengo se enfrentarão no dia 26 no Nilton Santos. O show marcado para o mesmo dia é quem pagou o pato. O evento poderá ser em outro local ou ser reagendado para um outro dia na casa do Alvinegro. A informação foi publicada pela Rádio Tupi e confirmada pelo UOL Esporte.

O certo é que o local do clássico está definido. O Botafogo havia recebido uma proposta para vender o mando de campo para Manaus. O Flamengo, no entanto, acabou de voltar de pré-temporada nos estados Unidos, e recusou nova viagem. A Globo também não gostou da ideia do jogo na Arena Amazônia.

Assim, o Botafogo passou a pensar em um plano B. O jogo poderia até mesmo parar no Maracanã, mas essa hipótese acabou descartada pela diretoria. Além do custo alto, o local é onde o Flamengo mandará seus jogos, o que não foi visto com bons olhos. Assim, o Alvinegro decidiu manter o jogo no Nilton Santos e mudar o show.

Diferentemente do que ocorre no Campeonato Brasileiro, no Carioca os clássicos são com as torcidas divididas em 50-50. Ou seja, apesar de jogar no Nilton Santos, o Botafogo terá metade do estádio ocupado por torcedores do Flamengo.