Topo

Carioca - 2019

Fla estreia no Carioca com 'peso' de favoritismo e apresentação de reforços

Gabigol e Arrascaeta serão apresentados à torcida, mas não jogarão pelo Fla - Alexandre Vidal / Flamengo.com.br
Gabigol e Arrascaeta serão apresentados à torcida, mas não jogarão pelo Fla Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo.com.br

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/01/2019 04h00

Um elenco milionário e reforços que empolgaram o torcedor. O Flamengo estreia no Campeonato Carioca neste domingo (20), contra o Bangu, às 17h, no Maracanã, carregando um favoritismo que beira quase a "obrigação" pelo título. Antes de a bola rolar, o clube também apresentará ao público os dois reforços mais badalados até aqui para a temporada: Gabigol e Arrascaeta, que não atuarão.

A ideia é fazer algo simples. A dupla entrará em campo antes do jogo e saudará os torcedores, que deverão comparecer em bom número ao estádio. Dos contratados, o único que estará atuando é o zagueiro Rodrigo Caio, já confirmado pelo técnico Abel Braga como titular.

O treinador, aliás, esteve presente na festa de lançamento do Campeonato Carioca e tratou de rechaçar o favoritismo diário atribuído ao Rubro-Negro.

"Estou esperançoso, mas não me julgo como favorito. Mas que vai ser um Flamengo diferente, pelo menos na cabeça, eu não tenho dúvida disso", garantiu o comandante durante o bate-papo descontraído entre os treinadores no evento realizado no Maracanã.

Capitão da equipe no título da Flórida Cup (EUA) e perto de uma renovação de contrato, o meia Diego quer que a força do atual elenco no papel seja transferida para o campo.

"Sem dúvida nenhuma nos reforçamos de maneira contundente. A diretoria fez um esforço gigante. Temos que formar uma equipe forte, humilde e com objetivos claros de vencer, e não apenas um grupo de bons jogadores", enfatizou.

São esperados mais de 30 mil torcedores no Maracanã na tarde deste domingo contra o Bangu.

FLAMENGO X BANGU

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Flamengo
Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Vitinho e Uribe
Técnico: Abel Braga

Bangu
Jeferson; Kelvin, Michel, Anderson, Dieyson; Serginho, Marcos Jr, Jairo; Pingo, Anderson Lessa, Robinho
Técnico: Alfredo Sampaio