Topo

Carioca - 2019

Jovens brilham e ampliam opções no Vasco antes de força máxima

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/01/2019 12h00

O Vasco goleou o Volta Redonda por 5 a 2 e manteve os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Para conseguir os três pontos, a equipe contou com a inspiração de dois jovens formados nas categorias de base: Dudu e, principalmente Marrony. Eles marcaram três dos cinco gols e foram decisivos para o triunfo.

Leia Mais

Mais que isso. Os dois tornam-se opções para o técnico Alberto Valentim, que tem lançado os principais jogadores aos poucos. Thiago Galhardo participou da estreia. Pikachu, por sua vez, fez o debute contra o Volta Redonda, na segunda rodada. Maxi López, principal nome do elenco, ainda não foi a campo.

Enquanto isso, os jovens recebem a oportunidade que tanto esperam. Melhor ainda quando eles correspondem. Marrony mostrou frieza na frente do goleiro nas duas oportunidades que teve. Brilhou em São Januário e espera seguir jogando pelo Vasco.

"Eu e o Dudu estamos muito bem no dia a dia. O Valentim está nos apoiando muito. O Castán e o Maxi, também. E consegui fazer um bom jogo, marcar dois gols. Fico muito feliz por ajudar o time e sair com o resultado positivo", disse Marrony.

Marrony e Dudu forma elogiados pelo treinador, que deixou claro que outros jovens terão oportunidade. E isso inclui os que tem se destacado na Copa São Paulo de futebol júnior - Vasco está na final contra o São Paulo.

"Tem mais garotos e infelizmente não dá para colocar todos. Estão aproveitando as oportunidades. Quem treina no profissional deve estar pronto para jogar. Alguns virão [da Copinha], mas não vou falar nomes até para não atrapalhar. A minha ideia são quatro ou cinco jogadores", finalizou Valentim.

Com a vitória, o Vasco chega aos 6 pontos e se isola na liderança do Grupo B. O Fluminense entra em campo nesta quinta, mas só poderá chegar aos 4 pontos. O Cruzmaltino encara o Americano no domingo, em São Januário.