Topo

Carioca - 2019

Ferj determina que Flu x Vasco no Maracanã só com acordo por setor Sul

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/02/2019 17h52

Em mais um capítulo envolvendo a polêmica que envolve o setor Sul do Maracanã, Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), determinou que jogos entre Fluminense e Vasco no Maracanã só ocorrerão com acordo expresso entre as partes ou decisão judicial desportiva.

Em resolução da presidência, Lopes informou:

"Determinar que as partidas que envolvam (CR Vasco da Gama x Fluminense FC ou Fluminense FC x CR Vasco da Gama), válidas por competições da FERJ, somente serão programadas ou autorizadas para o estádio do Maracanã caso haja acordo expresso entre os clubes acerca da ocupação do setor sul, ou decisão judicial desportiva sobre o caso. Na disputa de partidas contra outros adversários caberá ao Fluminense FC o direito de ocupar o setor sul, mesmo na condição de visitante, exceto acordo entre as partes ou decisão diversa da justiça desportiva. Esta resolução tem validade até o dia 31 de dezembro de 2019 e entrará em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário".

O dirigente ressaltou que o episódio "gerou violação de regulamentos e desobediências, ultrapassou os limites do bom senso, e desconsiderou e desrespeitou milhares de torcedores com seus ingressos já comprados".

O caso resultou denúncia no Tribunal de Justiça Desportiva, e o Fluminense pode ser até excluído da competição. O presidente Pedro Abad, por sua vez, pode pegar um gancho de até dois anos.