Prandelli lamenta rápida reação espanhola e destaca Itália 'viva e perigosa'

Do UOL, em São Paulo

  • Andreas Gebert/EFE

    Prandelli gostou da atuação da Itália no empate contra a Espanha

    Prandelli gostou da atuação da Itália no empate contra a Espanha

Cesare Prandelli estava eufórico o empate da Itália diante da atual campeã Espanha por 1 a 1, neste domingo, na estreia das duas equipes da Eurocopa. Chegou a chamar sua equipe de 'viva e perigosa'. Só lamentou a rápida reação do time espanhol.

Os italianos praticamente anularam o eficiente toque de bola da rival no primeiro tempo. Isso sem contar que levou mais perigoso. No segundo tempo, Di Natale abriu o marcador. Mas a Espanha reagiu apenas quatro minutos mais tarde, com Fabregas.

"Eles reagiram rapidamente, mas nós estávamos jogando contra os campeões mundiais. Nós deveríamos ter controlado mais, mas essas coisas acontecem. Eles tiveram a oportunidade de marcar. Temos que melhorar, mas é um resultado fantástico ", definiu o treinador.

Apesar disso, ele saiu satisfeito com o que viu de sua equipe. "Fomos uma verdadeira equipe do ponto de vista físico e mental. Eles fizeram o que eu pedi. Equilibramos o jogo, tivemos oportunidade, sofremos, mas fomos bem. Vi uma equipe viva e perigosa e que fica cada vez mais forte", acrescentou.

A equipe italiana volta a campo na próxima quinta-feira, diante da Croácia. No mesmo dia, a Espanha terá pela frente a Irlanda.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos