Topo

Atual campeão, Lille decepciona na estreia do Francês; PSG perde em casa

Remy (dir.) comemora gol do Olympique, outro time que também tropeçou na estreia - Bertrand Langlois/AFP Photo
Remy (dir.) comemora gol do Olympique, outro time que também tropeçou na estreia Imagem: Bertrand Langlois/AFP Photo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/08/2011 18h54

Os grandes favoritos do Campeonato Francês decepcionaram na estreia desta temporada. Atual campeão, do torneio, o Lille não passou de um empate por 1 a 1 com o Nancy, jogando fora de casa. Debuchy abriu o placar para os atuais detentores do título, mas Béria marcou contra e deixou tudo igual.

Outra decepção foi o PSG. Time que mais investiu em contratações, incluindo ai a do argentino Pastore, por um valor recorde de 42 milhões de euros, os representantes da capital francesa perderam por 1 a 0 em casa para o Lorient. Quercia, aos 28min do primeiro tempo, fez o gol da vitória.

Já o Olympique de Marselha, por sua vez, também só empatou por 1 a 1 com o Sochaux. O Lyon, por sua vez, foi o único a espantar a zebra e derrotar o Niza por 3 a 1, com gols de Lisandro Lópes, Gomis e Gonalons.

Ainda neste sábado, o Montpellier venceu o Auxerre por 3 a 1, o Caen derrotou o Valenciennes por 1 a 0, o Ajaccio perdeu para o Toulouse por 2 a 0 e Brest e Evian ficaram no empate por 2 a 2.

Dois jogos completam a primeira rodada do Francês. Neste domingo, o Dijon encara o Rennes, enquanto o Bordeaux pega o Saint-Etienne.