Topo

Sem Lucas, PSG perde fora e vê rivais se aproximarem na tabela

Alex Costa, do PSG, que marcou um gol, ganha disputa de bola pelo alto  - Sebastien Bozon/AFP
Alex Costa, do PSG, que marcou um gol, ganha disputa de bola pelo alto Imagem: Sebastien Bozon/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/02/2013 18h53

Sem o brasileiro Lucas, machucado, o Paris Saint Germain perdeu fora de casa para o Sochaux (3 a 2) e viu ser reduzida a sua vantagem na liderança do Campeonato Francês. O time tem 51 pontos, na ponta, três a mais do que o Lyon, que goleou o Bordeaux (4 a 0) também neste domingo.

Com a contusão do ex-atacante são-paulino, a aposta do time parisiense foi no trio formado por Lavezzi, Pastore e Ibrahimovic. Eles até tentavam triangulações em contra-ataques, mas as iniciativas da equipe local eram bem mais perigosas no primeiro tempo. Foram vários chutes que esbarraram em zagueiros ou no goleiro Sirigu.

Em inferioridade, o PSG chegou ao primeiro gol em uma jogada de escanteio. A cobrança encontrou a cabeça do zagueiro brasileiro Alex Costa, que, ao subir mais alto que os rivais, encobriu o goleiro para abrir o placar aos 27min do primeiro tempo.

Não demorou para o Sochaux conseguir o empate. Em um contra-ataque rápido, Roudet arrancou, recebeu belo passe e chutou cruzado para superar o goleiro do time parisiense, aos 37min.

O retorno para o segundo tempo não repsentou uma alteração no cenário, com o dono da casa mais perigosos embora o PSG tivesse mais posse de bola. Até que o atacante Sio, do Sochaux, protagonizou uma bela jogada: deu uma espécie de lençol no zagueiro, entrou na área e bateu na saída do goleiro para virar a partida, aos 11min do segundo tempo.

Mas, a partir daí, o PSG melhorou e passou a pressionar o adversário. Contou, novamente, com um jogada de escanteio para empatar a partida. Alex Costa ganhou mais uma pelo alto e a bola sobrou para Lavezzi que toco em direção ao gol. O lateral Roussillon tentou tirar, mas mandou a partida para dentro do gol.

Mas uma bela triangulação do Sochaux decidiu a partida. Após uma sequência de passes, Bakambu apareceu livre na pequena área para empurrar para o gol, o terceiro do time local, marcado aos 39min do segundo tempo.