Topo

Bordeaux espanta zebra e vence Copa da França com gol no fim

Equipe conquistou a taça com um gol aos 43 minutos do segundo tempo - Benoit Tessier/Reuters
Equipe conquistou a taça com um gol aos 43 minutos do segundo tempo Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

31/05/2013 18h02

Com o gol da vitória sendo marcado aos 43 minutos do segundo tempo, o Bordeaux derrotou o Evian por 3 a 2 e conquistou a Copa da França. O atacante Diabate, que marcou duas vezes e perdeu um pênalti, foi o grande personagem da partida.

Foi o quarto título da história da equipe, que contou com os brasileiros Mariano e Henrique no time titular. O Evian, 16º colocado no Campeonato Francês e que conta com o zagueiro Betão, ex-Corinthians, entre os 11 titulares, chegou duas vezes ao empate após estar atrás no placar. 

O Bordeaux foi superior durante todo o primeiro tempo e perdeu diversas oportunidades antes de abrir o placar aos 38 minutos. Mariano lançou Diabate, que driblou o goleiro e tocou para o fundo do gol.

Aos dois minutos da segunda etapa, o mesmo atacante desperdiçou uma penalidade. Três minutos depois, Sagbo aproveitou cruzamento da esquerda e empatou. Porém, a alegria do Evian durou pouco, já que Saivet fez 2 a 1 para o Bordeaux aos sete minutos.

O Evian não desistiu e chegou ao empate novamente aos 25 minutos, com Djadjedje. Quando parecia que o confronto iria para a prorrogação, Diabate recebeu bom lançamento e tocou na saída do goleiro, definindo a partida e garantindo o título ao Bordeaux.