Topo

PSG supera gol contra de brasileiro e consegue primeira vitória no Francês

Cavani comemora após abrir o placar para o PSG na partida contra o Nantes, pelo Francês - AFP PHOTO / JEAN-SEBASTIEN EVRARD
Cavani comemora após abrir o placar para o PSG na partida contra o Nantes, pelo Francês Imagem: AFP PHOTO / JEAN-SEBASTIEN EVRARD

Do UOL, em São Paulo

25/08/2013 17h53

Depois de dois empates no Campeonato Francês, o PSG, enfim, conseguiu sua primeira vitória. Neste domingo, fora de casa, a equipe parisiense venceu o Nantes por 2 a 1 e melhorou sua situação no torneio.

O triunfo como visitante colocou o PSG com cinco pontos na classificação do campeonato. Agora, a equipe ocupa o 8º lugar, bem melhor do que o incômodo 16º posto em que estava no início da rodada.

O meia-atacante Lucas mais uma vez começou a partida como opção no banco de reservas - o setor ofensivo do PSG foi composto pelo milionário trio formado por Pastore, Ibrahimovic e Cavani -, e só entrou a campo no segundo tempo, quando o duelo estava empatado.

E dos pés dos dois últimos, aliás, saiu o primeiro gol da vitória de um dos clubes mais ricos da Europa. Ibrahimovic deu belo lançamento rasteiro e colocou Cavani sozinho para, na corrida, dar um toque na saída do goleiro Riou e abrir o marcador, aos 23 minutos da etapa inicial.

Até então, o PSG dominava completamente as ações, com mais posse de bola e chegadas perigosas especialmente com Ibra. O sueco, porém, parava nas boas defesas de Riou. Se não dava certo finalizando, ele 'virou' garçom, e colocou Cavani sozinho para marcar.

Depois de marcar, a superioridade dos parisienses continuou por mais alguns momentos, apesar de a posse de bola ter caído um pouco. O Nantes, no entanto, só assustou nos minutos finais da etapa inicial. Primeiro com Bessat, e depois com Chichero, mas nada que tenha exigido muito trabalho do goleiro Sirigu. 

Na etapa complementar, os donos da casa conseguiram a igualdade logo aos seis minutos. Em cruzamento do lado esquerdo, Djilobodji dividiu de cabeça com o brasileiro Alex, que tocou por último na bola e marcou contra.

O gol sofrido fez com que o time visitante partisse para o ataque para conseguir sua primeira vitória. Lucas entrou em campo aos 17 minutos, no lugar de Pastore, e deu boa movimentação ao time, que esbarrava na defesa do Nantes.

Aos 26, então, a pressão surtiu efeito. Ibra deu ótimo passe para Matuidi, que rolou para Cavani e viu a bola sobrar para Lucas. O brasileiro bateu forte, mas o zagueiro cortou em cima da linha. O rebote ficou nos pés de Lavezzi, que chutou para marcar o segundo do PSG. 

O desespero mudou de lado, e foi o Nantes quem tentou partir com tudo para cima. Sem efeito, já que o 'novo rico conseguiu segurar as poucas tentativas do rival e administrou a vantagem até o apito final, garantindo o primeiro triunfo.