Topo

Após 21 jogos, Lucas marca seu primeiro gol pelo PSG e é aplaudido por Ibra

Do UOL, em São Paulo

13/09/2013 17h22

O meia-atacante Lucas marcou nesta sexta-feira o seu primeiro gol como jogador do Paris Saint-Germain. O tento saiu na vitória por 2 a 0 sobre o Bordeaux, pela 5ª rodada do Campeonato Francês, e foi anotado aos 19 minutos do segundo tempo. No lance, o ex-são-paulino recebeu passe, avançou pela direita e tocou na saída do goleiro Carraso. 

E não foi só o gol. O brasileiro, reserva da seleção de Felipão, teve atuação destacada e por diversas vezes levou perigo ao gol do Bordeaux. Após marcar, ele ainda deixou seus companheiros na cara do goleiro em pelo menos duas oportunidades. Em uma delas, o sueco Ibrahimovic quase fez o seu e chegou a aplaudir a assistência de Lucas.

O ex-jogador do São Paulo não balançava as redes há 96 dias, quando marcou na vitória da seleção brasileira sobre a França por 3 a 0. Além disso, o último tento por um clube saiu há 275 dias. Na oportunidade, ele defendia do São Paulo e fez um dos gols do título da Copa Sul-Americana diante do Tigre, no Morumbi. 

Em fevereiro, ele chegou a comemorar um gol pelo time francês sobre Olympique de Marselha, mas o tento foi anotado como contra do zagueiro camarônes N'Koulou.

O jogador brasileiro foi substituído já nos minutos finais do jogo e no banco de reservas recebeu os cumprimentos dos brasileiros Maxwell e Marquinhos, seus companheiros no clube francês. O outro brasileiro do elenco, Thiago Silva, foi o capitão do time e atuou durante os 90 minutos. 

A vitória, completada com um gol de Matuidi, deixa o PSG na liderança do Campeonato Francês, com 11 pontos em cinco jogos. No entanto, Saint-Etienne, Olympique e Monaco jogam neste final de semana e podem superar o time da capital francesa. 

VEJA O PRIMEIRO GOL DE LUCAS COM A CAMISA DO PSG