Topo

Lucas esquenta banco os 90 minutos pela 1ª vez, e PSG vence apertado

Atacante uruguaio Edinson Cavani comemora o gol do PSG na partida contra o Valenciennes - AFP PHOTO / FRANCOIS LO PRESTI
Atacante uruguaio Edinson Cavani comemora o gol do PSG na partida contra o Valenciennes Imagem: AFP PHOTO / FRANCOIS LO PRESTI

Do UOL, em São Paulo*

25/09/2013 15h52

O PSG venceu o Valenciennes por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira e subiu para a segunda posição do Campeonato Francês. Após sete rodadas, o time da capital francesa tem 15 pontos, dois a menos que o Monaco, que bateu o Bastia por 3 a 0.

O destaque negativo do triunfo fora de casa ficou para Lucas. Apesar dos recentes elogios recebidos pelo técnico Laurent Blanc, o meia-atacante esquentou o banco por toda a partida. Foi a primeira vez na temporada que o brasileiro não atuou nenhum minuto.

No fim de semana, ele também havia sido reserva no clássico contra o Monaco, mas teve a oportunidade de jogar cerca de 30 minutos.

O camisa 29 tenta reconquistar o espaço que tinha no primeiro semestre com o ex-técnico Carlo Ancelotti, mas sofre com enorme concorrência no setor. Nesta quarta, Blanc escalou Lavezzi, Pastore, Cavani e Ibrahimovic como titulares no setor ofensivo.

E ao substituir Lavezzi na etapa final, o treinador francês preferiu colocar em campo jovem Rabiot, de apenas 18 anos, e manteve Lucas no banco.

Apesar da vitória e da liderança, o PSG, que não contou com Thiago Silva, machucado, não fez uma grande partida fora de casa. O Valenciennes criou boas chances na etapa inicial, mas a dupla Ibra-Cavani resolveu para o time.

Nos acréscimos da primeira etapa, o sueco fez bela jogada individual e achou Cavani dentro da área rival. O atacante bateu cruzado e marcou o único gol do jogo.

No segundo tempo, o PSG recuou muito e deu campo para o time da casa atacar. O Valenciennes, ocupou o campo de ataque, mas não conseguiu criar chances claras para empatar e impedir mais um triunfo dos parisienses. 

*Atualizado às 17h52