Topo

Com gols de Thiago Motta e Ibra, PSG derrota Rennes e segue na liderança

Thiago Motta (d) comemora seu gol durante a vitória do PSG com o zagueiro Thiago Silva - DAMIEN MEYER / AFP
Thiago Motta (d) comemora seu gol durante a vitória do PSG com o zagueiro Thiago Silva Imagem: DAMIEN MEYER / AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/12/2013 15h50

Com um belo gol marcado por Thiago Motta, um de Ibrahimovic e outro de Cavani, o Paris Saint Germain derrotou o Rennes por 3 a 1 neste sábado, no Route de Lorient, e segue na ponta do Campeonato Francês. O brasileiro naturalizado italiano deixou sua marca ao acertar um chute preciso na primeira etapa, o sueco deixou o seu cobrando pênalti e o uruguaio fechou o placar. Alessandrini descontou para os donos da casa, que continuam com 21 pontos e seguem em uma posição intermediária da tabela.

Os zagueiros Alex e Thiago Silva tiveram atuações seguras e atrapalharam uma possível reação da equipe da casa, principalmente na primeira etapa. Por outro lado, o meia atacante Lucas assistiu a partida do banco de reservas.

O jogo iniciou com o Paris Saint Germain tentando tomar a iniciativa. Com o trio ofensivo formado por Lavezzi, Cavani e Ibrahimovic, a equipe visitante tentava pressionar o Rennes, mas era pouco produtivo. O atacante sueco esteve próximo de marcar, aos seis, quando cobrou falta com violência e a bola passou próxima à trave direita de Costil.

O Rennes assustava principalmente nos contra-ataques, mas a equipe visitante não se intimidou. Thiago Motta tratou de colocar a equipe da capital francesa em vantagem, aos 18, em um forte chute de perna esquerda. Após cobrança de escanteio, o volante recuperou a bola, limpou a jogada e marcou um belo gol.

Os donos da casa tentaram responder e buscar o empate, porém, a atuação segura da zaga formada por Alex e Thiago Silva impediam uma reação. O PSG seguia controlando sua vantagem e chegou a passar alguns sustos na reta final, mas administrou sua vantagem até o final do primeiro tempo.

O time visitante iniciou a etapa final com outra postura e rapidamente chegou ao segundo gol. Matuidi tabelou com Verratti e foi derrubado por Hountondjii. O sueco Ibrahimovic cobrou, aos sete, para aumentar a vantagem parisiense e chegar ao seu 14º gol na competição.

O tento do PSG deixou o jogo morno, porém, coube ao Rennes mudar o panorama do confronto. Alessandrini, aos 22, deixou o seu após uma cobrança de falta precisa. Pensando em melhorar a marcação de sua equipe, Laurent Blanc sacou Lavezzi para promover a entrada de Rabiot. A partida ficou mais equilibrada e o time visitante conseguiu assegurar sua vitória, aos 46min, com Cavani, para continuar na liderança isolada.