Topo

Brasileiros marcam, e PSG goleia o Nantes por 5 a 0 no Francês

Do UOL, em São Paulo

19/01/2014 20h02

Dois dos cinco gols na vitória do PSG sobre o Nantes deste domingo saíram dos pés de brasileiros. Os Thiagos, Motta e Silva, deixaram sua marca na goleada por 5 a 0 do time de Paris. Ibrahimovic, duas vezes, e Cavani marcaram os outros gols.

Lucas só entrou em campo no segundo tempo e, apesar de aparecer bem no ataque, passou em branco na partida.

Além dos gols, a superioridade técnica do PSG marcou a partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Francês. Afobado o time do Nantes cometeu muitas faltas, mas não conseguiu parar o time de Paris, que poderia ter vencido com maior vantagem no placar.

O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos de jogo, com o zagueiro Thiago Silva. Após desvio de cabeça de Cavani em escanteio, o brasileiro aproveitou falha da defesa do Nantes e, sozinho na pequena área, apareceu como centroavante, estufou as redes e abriu o placar para o PSG.

Já o segundo demorou a sair e foi fruto de uma jogada polêmica. Verrati caiu na área do Nantes após jogo de corpo do zagueiro e o juiz marcou pênalti para o PSG, levantando questionamentos do time do Nantes. Ibrahimovic foi o responsável pela cobrança e, com chute forte no canto direito, iniciou a goleada.

Após o gol do camisa 10, o PSG dominou a partida e chegou várias vezes ao ataque. O terceiro gol, no entanto, só saiu aos seis minutos do segundo tempo, com o brasileiro naturalizado italiano, Thiago Motta. Menos de 10 minutos depois, uma falha na defesa do Nantes fez com que a bola sobrasse nos pés de Ibrahimovic, que deu bom passe para Cavani finalizar sozinho do meio da área adversária.

O brasileiro Lucas só apareceu no jogo aos 20 minutos do segundo tempo. O camisa 29 recebeu a bola pela direita, fez fila na defesa do Nantes mas, quando tentou o passe para Ibrahimovic acabou derrubado.

Pouco tempo depois, Ibrahimovic marcou mais um e consagrou a goleada do PSG. O sueco aproveitou bola espirrada após dividida de Pastore dentro da área e, de primeira, chutou forte e marcou o quinto do PSG na partida.

Na comemoração, outro forte chute. Desta vez na bandeirinha de escanteio, que foi derrubada pela empolgação do jogador.

Lucas ainda tentou avançar ao ataque pela direita algumas vezes, mas não conseguiu deixar a sua marca. Na melhor oportunidade, recebeu a bola sem marcação pela direita e tentou chute de fora da área, mas pegou mal na bola e a mandou muito longe do gol adversário.

Com a vitória, o PSG se mantém na liderança do Campeonato Francês, com 47 pontos.