Topo

PSG vence com assistência estilo escorpião de Ibra. Lucas dá passe para gol

Do UOL, em São Paulo

08/03/2014 14h20

O escorpião de Ibrahimovic voltou e de novo foi em partida contra o Bastia. Mas desta vez o chute de calcanhar e de costas não serviu para marcar um gol e sim dar assistência para Lavezzi fazer o segundo na vitória tranquila do PSG por 3 a 0 fora de casa.

Grande lance do jogo, o belo passe de calcanhar ocorreu aos 20 minutos da primeira etapa. Ibrahimovic disputou bola no alto, no meio campo, em chutão vindo da defesa. O atacante viu a projeção de Lavezzi e, depois de pular, levantou a perna e com o calcanhar direito lançou o companheiro. Com uma assistência tão bonita, o argentino não podia perder: foi o segundo gol do jogo.

O lance lembrou um golaço do sueco em outubro do ano passado, quando finalizou um lance (iniciado pelo brasileiro Lucas) com um movimento bastante parecido. Naquela ocasião, ele não pulou, apenas levantou a perna direito para chicotear a bola para o fundo da rede. A vítima era o mesmo Bastia, que foi goleado por 4 a 0.

E já que Lucas entrou no assunto, ele também fez uma boa partida neste sábado. Logo no primeiro minuto de partida, aproveitou cruzamento de Maxwell e finalizou de dentro da área. Modesto, do Bastia, salvou em cima da linha. Logo depois, Lucas tabelou com Ibra, no lado direito.

O brasileiro cruzou duas vezes. Na primeira, Lavezzi foi travado na hora de bater para o gol. A bola voltou para o ex-jogador do São Paulo, que colocou na cabeça do artilheiro sueco, para abrir o placar. No segundo tempo, aos 12 minutos, ele teve chance de marcar. Em novo cruzamento de Maxwell, ele se atrapalhou e não finalizou.

O terceiro gol da partida saiu depois que o brasileiro foi substituído. Aos 36min do segundo tempo, o técnico Laurent Blanc mandou o argentino Pastore para o campo, no lugar do ex-são paulino. Foi ele, aliás, que deu início ao lance que terminou com o segundo gol de Lavezzi na partida.

Com os 3 a 0, o Paris Saint-Germain segue na liderança do campeonato francês com 67  pontos - 11 de vantagem sobre o Monaco que tem uma partida a menos. O Bastia é o 12 º colocado com 34 pontos.