Topo

Thiago Silva dá susto, e lance genial de Ibra leva PSG a nova vitória

Do UOL, em São Paulo

21/03/2014 18h21

O PSG venceu mais uma partida pelo Campeonato Francês nesta sexta-feira. O derrotado da vez foi o Lorient, que perdeu por 1 a 0, em uma partida marcada por um lindo lance de Ibrahimovic e um susto de Thiago Silva.

Com o resultado, o PSG aumenta ainda mais a sua vantagem na liderança do Campeonato Francês. A equipe tem 73 pontos contra 62 do Monaco, que tem um jogo a menos.

Apesar de um belo lance de Ibrahimovic, o que mais chamou atenção no primeiro tempo foi o choque de Thiago Silva com Vicent Abubakar. O brasileiro teve de deixar o jogo sentido dores na região da cabeça após ser atingido pelo cotovelo do rival. O PSG não informou o estado do zagueiro até o momento.

Minutos depois da lesão, o sueco ajudou ao PSG a vencer o duelo. Com um passe de escorpião, ele tabelou com Cavani, e finalizou após uma jogada de futsal, ajeitando com um pé e chutando com outro. No entanto a bola não teve força suficiente e para garantir que a bola entraria, Thiago Motta mandou para o fundo da rede.

No segundo tempo, o goleiro Audard, do Lorient, fez uma defesa espetacular. Após finalização de Jallet, o arqueiro deu um carrinho, desviou a bola com o pé e com o braço evitou que a bola entrasse.

Nos minutos finais do jogo, o Lorient chegou a comemorar o gol, mas o juiz marcou impedimento de Bryan Pelé.

Além de Thiago Silva, o PSG contou com mais quatro brasileiros no jogo. Alex, que entrou na vaga do zagueiro machucado, Marquinhos e Maxwell. O meia Lucas foi outro que saiu do banco de reservas, mas com pouco tempo em campo não criou nenhum perigo.