Topo

Sorte de campeão? PSG vence com gol contra e abre 13 pontos na liderança

Do UOL, em São Paulo

28/03/2014 18h30

O Paris Saint-Germain venceu nesta sexta-feira o Nice, pelo Campeonato Francês, por um simples 1 a 0. Mas foi o típico gol que mostra que dificilmente o clube perderá o título nacional. Graças a um gol contra, o time abriu 13 pontos na liderança - tem 76, contra 63 do Monaco, que tem um jogo a menos.

O lance do triunfo saiu em razão da vontade do uruguaio Cavani, que acreditou em cruzamento para a área e forçou o erro de Timothée Kolodziejczak, que tocou a bola para o fundo do próprio gol, deixando batido o goleiro Ospina, aos 8 min. do 2° tempo.

Ibrahimovic foi titular, assim como os brasileiros Thiago Silva, Marquinhos e Thiago Motta. Nenhum, porém, teve atuação de destaque - Thiago, capitão da seleção brasileira, novamente jogou com máscara de proteção ao nariz, lesionado.

Lucas, com esperança de mostrar futebol para Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção brasileira, entrou aos 20 minutos da segunda etapa, no lugar de Lavezzi, mas também pouco produziu.

O Nice ainda teve um gol anulado na primeira etapa, por impedimento.

Faltam sete jogos para o PSG encerrar sua participação no Campeonato Francês. O Monaco, único time com chances reais de tirar o título do PSG, entra em campo no próximo sábado, contra o Evian, para tentar diminuir a diferença para 10 pontos.

Cavani -  -
Cavani, do PSG, força o erro de Kolodziejczak, do Nice, que marca gol contra