Topo

Lucas dá assistência e PSG está a uma vitória do 4º título francês

Matuidi é abraçado pelos companheiros de PSG após marcar o gol da vitória sobre o Evian - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Matuidi é abraçado pelos companheiros de PSG após marcar o gol da vitória sobre o Evian Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Do UOL, em São Paulo

23/04/2014 15h21

Lucas saiu do banco e foi protagonista da importante vitória do PSG sobre o Evian por 1 a 0 nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Francês. O meia-atacante brasileiro saiu do banco de reservas e deu assistência para Matuidi marcar o único gol do duelo, nos minutos finais do segundo tempo. 

O time de Paris conta os dias para conquistar o seu quarto título francês. A matemática é simples. O PSG foi aos 82 pontos com a vitória e tem dez pontos de vantagem sobre o Monaco, com quatro jogos por fazer.

Assim, basta uma vitória sobre o Sochaux no fim de semana, fora de casa, para que o time dos brasileiros Thiago Silva, Marquinhos, Alex, Maxwell e Lucas conquistar mais um troféu.

O PSG enfrentou uma verdadeira retranca nesta quarta. Um empate era considerado bom resultado para o Evian, atual 16º colocado.

E o time parisiense tentou de todas as formas marcar o seu gol. Com Cavani, Lavezzi e Pastore, as chances eram criadas e desperdiçadas.

Lucas só saiu do banco apenas aos 12min do segundo tempo e tentou dois arremates de fora da área, mas falhou em ambas.

Mas foi com um belo passe para Matuidi que o brasileiro ajudou a sua equipe a vencer, já nos minutos finais da partida. 

O meia lançou o volante francês aos 43min e este teve calma para colocar entre as pernas do goleiro Hansen e acabar com o sofrimento do torcedor do PSG.