Topo

Lucas diz que PSG já pensa nas férias. Mesmo antes de ganhar o título

Do UOL, em São Paulo

24/04/2014 13h21

O Paris Saint-Germain é líder do Campeonato Francês com 82 pontos, dez a mais que o vice-líder Monaco. A tranquilidade na tabela e a má atuação contra o Evian (vitória magra por 1 a 0) fizeram com que o meia brasileiro Lucas revelasse que a equipe já está de olho nas férias.

"Todo mundo já está com a cabeça um pouco nas férias e isso interfere dentro do campo. Mas como eu falei o mais importante agora é conseguir os pontos pra gente garantir o título. Não somos campeões ainda", ressaltou o camisa 29, em entrevista para o jornal Le Figaro.

Faltando quatro rodadas para o fim, uma vitória na próxima partida deixaria o PSG praticamente com o título na mão - só perderia a taça caso o segundo colocado igualasse a diferença de pontos e superasse uma diferença de 28 gols de saldo (o Monaco teria que vencer por 6 a 0 todos os jogos e o time parisiense perder todos, por exemplo).

"Claro que temos uma vantagem muito grande, mas ainda faltam pontos. Mas é mais a questão do cansaço mesmo, mentalmente todo mundo quer ficar em casa descansando, quer ficar com a família. Não achamos que ganhamos ainda não, temos que ganhar mais três pontos domingo e vamos atrás disso", sentenciou.