Topo

Cabeçada de Brandão quebrou o nariz de Thiago Motta informa PSG

Do UOL, em São Paulo

17/08/2014 16h05

A cabeçada do brasileiro Brandão, do Bastia, em Thiago Motta quebrou o nariz do meio campo do PSG informou o time de Paris em seu site oficial. O golpe foi desferido nos vestiários depois da partida válida pela segunda rodada do Campeonato Francês disputada no sábado. O Paris Saint-Germanis bateu o Bastia por 2 a 0 e a confusão ocorreu nos corredores do estádio. Depois de acertar o jogador, o agressor correu e a vítima ficou com o rosto sangrando.

O clube não informou qual é o prazo para o atleta se recuperar da lesão. A atitude foi reprovada por jogadores brasileiros companheiros de Thiago Motta, nascido no país e naturalizado italiano. O zagueiro Thiago Silva, capitão do PSG e da seleção brasileira, classificou a atitude como desleal e cobrou punição a Brandão.

"Quero saber quantos jogos de suspensão vai levar esse cara. Ele é desleal o tempo todo!! Só quer falar o tempo todo ao invés de jogar!!", disparou no Instagram.

Também zagueiro no Paris Saint-Germain, David Luiz fez coro e disse ao site Goal.com que a atitude é inaceitável e ressaltou que os jogadores devem servir de exemplo. "Acho que isso é inaceitável. Não é parte do futebol. Fico triste, porque todos ficam sabendo disso. É tão importante quando você dá bom exemplo para as crianças". afirmou

O presidente do PSG, o catariano Nasser Al-Khela, foi ainda mais contundente e chegou a pregar uma "suspensão vitalícia" para Brandão. O atacante brasileiro tem fama de ser violento desde que chegou ao Campeonato Francês em 2009. Ele também tem antecedentes de agressão e ano passado pegou quatro jogos de gancho por dar uma cotovelada em Cabaye, também do PSG.

Brandão foi reprovado até pelo seu técnico. O ex-jogador e treinador do Bastia, Makélélé, disse que não viu a cabeçada, mas declarou que se a situação começou por iniciativa do atacante deve haver punição.

"Se ele começou, não é digno de ser um jogador profissional" afirmou o jornal francês "L'Equipe.

A partida contra o Bastia teve outras baixas para o PSG. Substituído aos 15 minutos, Ibrahimovic sofreu uma ruptura parcial do músculo oblíquo esquerdo da 12 ª costela. Van de Wiel foi atingido por uma joelhada nas costas e quebrou a segunda vértebra da lombar. Como no caso de Thiago Motta, não foi informado o prazo para eles voltarem aos gramados.