Topo

Estreia segura no Francês dá moral e David Luiz ganha elogios da imprensa

Do UOL, em São Paulo

17/08/2014 06h00

Presente na derrota da seleção brasileira por 7 a 1 para a Alemanha, David Luiz chegou ao Paris Saint-Germain com o objetivo de uma volta por cima. E no sábado ele teve uma amostra de que a França pode ser o lugar ideal para voltar a brilhar. Após a vitória do PSG por 2 a 0 sobre o Bastia, na segunda rodada do Campeonato Francês, a atuação sólida do zagueiro foi elogiada pela imprensa local.

O L’Equipe, um dos principais jornais do país europeu, destacou a boa estreia de David na competição (o brasileiro já havia estreado pelo clube, mas ainda não havia jogado no campeonato nacional). A publicação afirmou que o defensor já deu uma boa resposta aos torcedores e parece estar em boa forma.

“Fiel ao estilo 4-3-3, Laurent Blanc (treinador do clube) decidiu lançar David Luiz no centro da defesa. A primeira partida foi muito reconfortante para o estreante, que já respondeu e parece em boa forma”, analisou.

O L’Equipe também elogiou a presença do zagueiro em um lance aos 42 minutos do segundo tempo, quando o brasileiro fez boa jogada e evitou o que poderia ser o gol de Maboulou.

O Le Figaro, outro conceituado jornal da França, evitou grandes adjetivos ao brasileiro ao dizer que o domínio do PSG ao longo do jogo ajudou na missão de David Luiz. No entanto, a publicação exaltou a segurança demonstrada pelo defensor.

“O PSG dominou totalmente o jogo e permitiu que a estreia ‘oficial’ de David Luiz acontecesse sem problemas”, ponderou.

Não foi apenas na França que a atuação do zagueiro repercutiu. Na Inglaterra, país onde defendeu o Chelsea, os jornais também elogiaram. O Daily Mail afirmou que David Luiz foi seguro e acredita que o brasileiro terá a chance de mostrar que seus críticos estavam errados.

“O zagueiro de 27 anos formou uma sólida parceria com o compatriota Marquinhos. Luiz terá que mostrar que seus críticos estavam errados e vai formar dupla com Thiago Silva”, publicou.

David Luiz chegou ao Paris Saint-Germain como o zagueiro mais caro do mundo, sendo vendido pelo Chelsea por cerca de 50 milhões de euros.