Topo

Sem Ibrahimovic, PSG tropeça novamente no Francês

Do UOL, em São Paulo

22/08/2014 17h20

Ibrahimovic faz falta. Foi o que aprendeu o Paris Saint-Germain nesta sexta-feira, quando apenas empatou com o então lanterna Evian por 0 a 0, na abertura da terceira rodada do Campeonato Francês. Foi o segundo tropeço do time na competição: empatou em 2 a 2 com o Reims na estreia.

Como só possui a vitória sobre o Bastia, na segunda rodada, o PSG pode ver Bordeaux e Saint-Étienne, que já têm seis pontos, abrirem vantagem na liderança. Ibra ficou fora por contusão no quadril, mas se o PSG não quiser ver os rivais desgarrarem, é bom o sueco apressar sua volta.

Fases do jogo: Durante toda a partida, o PSG jogou na base da pressão, já que o Evian não tem qualidade ofensiva. Mesmo assim, foram poucas as chances claras criadas. Cavani, na primeira etapa, teve a melhor: ele chegou a driblar o goleiro Hansen, mas ao fintar um zagueiro depois, viu o arqueiro conseguir se recuperar e defender.

No segundo tempo, Cabaye conseguiu ser expulso no que era para ser um jogo tranquilo. Com Lucas sumido, só Cavani tentava, mas sozinho nada conseguiu. Com o Evian segurando o jogo, o 0 a0 se manteve.

O melhor: Hansen - O goleiro do Evian foi o jogador mais seguro do duelo, sem erros e com o lance mais bonito: a linda defesa em chute de Cavani, mesmo após ser driblado.

O pior: Lucas - O brasileiro teve a chance de mostrar que pode ser a referência do time francês na ausência de Ibrahimovic. Mas esteve tão sumido quanto é o usual de sua passagem pela França. Acabou substituído na segunda etapa.

Chave do jogo: A falta de criação no meio do PSG. A impressão deixada pelo time é a de que Ibrahimovic não só é o principal atacante como também o responsável pela organização ofensiva da equipe. Sem ele, a referência, o PSG pareceu perdido do meio para a frente.

Para lembrar: O PSG é o atual bicampeão do torneio. Bordeaux, atual líder, venceu pela última vez em 2009. Saint-Étienne, vice-líder, não levanta a taça desde 1981. É a chance de ambos abrirem vantagem sobre o mais rico clube do país para sonhar com a conquista.