Topo

Após volta à seleção, Lucas faz dois gols, é aplaudido e dá vitória ao PSG

Do UOL, em São Paulo

25/10/2014 14h54

Lucas  vive fase inspirada na carreira. Depois de ser convocado por Dunga e voltar à seleção brasileira, o meia marcou dois gols e garantiu a vitória do Paris Saint-German por 3 a 0 sobre o Bordeaux, no Campeonato Francês, e ainda fez a festa da torcida. O brasileiro era aplaudido sempre que tocava na bola.

Lucas foi convocado na última quinta-feira por Dunga para os amistosos contra a Turquia, no dia 12 de novembro, em Istambul, e a Áustria, no dia 18, em Viena. ‘Esquecido’ por Felipão na Copa, Lucas teve sua primeira chance com o novo comandante.

O jogo começou tenso e teve duas expulsões apenas no primeiro tempo. O árbitro apitou muitas faltas durante toda a primeira etapa e expulsou Van der Wiel por falta dura aos 26 minutos. Aos 36 minutos, foi a vez de Poko ir mais cedo para o vestiário.

Mesmo com a expulsão de seu jogador, o PSG partiu para o ataque e pressionou os visitantes. A equipe manteve sua força ofensiva mesmo sem ter em campo dois de seus principais jogadores no setor: Ibra, que está machucado, e Cavani, punido por suspensão.

Já aos 46 minutos do primeiro tempo, a equipe abriu o placar com um pênalti. Verrati recebeu a bola na grande área, passou à frente de Yambere, mas o zagueiro derrubou o meia. Lucas foi para a cobrança e bateu colocado no canto esquerdo de Carrasso.

A etapa final mal começou e o árbitro assinalou mais um pênalti para o PSG. Lucas recebeu a bola na pequena área, dominou, girou e foi puxado por Pallons. Novamente, ele foi para a cobrança e bateu no canto direito de Carrasso. O goleiro ainda encostou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Em alta com a torcida, Lucas passou a ser aplaudido toda vez que encostava na bola.

O jogo começou a ficar morno sem muitas chances de gols para os dois lados até que, aos 35 minutos do segundo tempo, o PSG marcou o terceiro para fechar a vitória. Matuidi cruzou pela esquerda, Lavezzi se antecipou e tocou na bola. Ela ainda desviou no defensor e entrou no canto direito de Carrasso.