Topo

Com ídolo Ronaldo na torcida, Ibrahimovic faz e PSG vence no Francês

Do UOL, em São Paulo

29/11/2014 15h50

Zlatan Ibrahimovic nunca escondeu ser fã de Ronaldo. Se já estava acostumado a destruir no Francês, o sueco não decepcionou com a presença do ídolo na torcida. Com um gol de pênalti, o atacante definiu a vitória do PSG por 1 a 0 sobre o Nice neste sábado.

Além de Ronaldo, o jogo realizado no Parque dos Príncipes, em Paris, contou com a presença do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy.
Apesar da vitória, o Paris Saint-Germain esteve longe de empolgar e jogou de forma “econômica” mesmo demonstrando superioridade desde o início.

O gol marcado por Ibra foi após um pênalti sofrido por Lucas. Além do jovem ex-São Paulo, David Luiz e Thiago Silva estiveram entre os titulares. Marquinhos entrou apenas no segundo tempo. 

Se o futebol não foi dos melhores, o resultado foi bem importante. Agora com 33 pontos conquistados, os parisienses estão a apenas um do líder Olympique de Marselha.

Fases do jogo: A superioridade do PSG foi escancarada desde o início. Jogando em casa e com um time muito superior, os parisienses pareciam calmos e certos de que o gol sairia a qualquer momento. Bom, errados eles não estavam.

Aos 13 minutos, Lucas recebeu lançamento de Pastore e foi derrubado na área. O árbitro não pensou duas vezes e assinalou pênalti. Quem foi para a cobrança? Ibrahimovic. O sueco bateu rasteiro no canto e não deu chances para o goleiro.

O melhor – Ibrahimovic – Matador, o sueco distribuiu bons passes atuando como pivô e ainda foi o autor do gol da vitória do PSG na partida. 

O pior – defesa do Nice – Já não é fácil enfrentar o PSG no Parque dos Príncipes, imagina cometendo um pênalti bobo logo no começo. A defesa do Nice deu mole e ajudou os parisienses a saírem em vantagem.

Toque dos técnicos: Blanc tem girado bem o elenco. O técnico parece cada vez mais disposto a usar a força máxima do que tem à disposição. Neste sábado, ele mudou o time com menos de 20 minutos de jogo, colocando Lavezzi no lugar de Lucas. Depois, o treinador aproveitou para testar outra formação, colocando o brasileiro Marquinhos no lugar de Tiago Motta. O que mudou? Nada. O time seguiu forte em campo e coeso.