Topo

Lucas joga bem, mas não consegue levar o PSG para liderança do Francês

Do UOL, em São Paulo

03/12/2014 19h51

PSG só empatou com o Lille por 1 a 1 (gols de Cavani e Sirigu, contra) e não conseguiu tomar a liderança do Olympique no Campeonato Francês. Com este resultado, o time da capital subiu para 34 pontos e está um ponto atrás do rival de Marselha.

Sem Ibrahimovic, poupado, o Paris Saint-Germain contou com uma boa atuação do brasileiro Lucas, mas esbarrou na falta de pontaria dos atacantes para concretizar a vitória. David Luiz, Thiago Silva e Maxwell também participaram da partida.
 
Fases do jogo: Lille começou o jogo com tudo e logo no primeiro lance da partida obrigou o goleiro Sirigu a fazer duas boas defesas seguidas, em chutes de Origi e Martin. Na sequência, Balmont acertou a trave e David Luiz, de bico, acabou com a pressão.

O ótimo lance inicial, porém, não abalou o PSG, que começou a encontrar espaços pelos lados do campo, e passou a apertar o time da casa no campo de defesa. Até que aos 29 minutos, Lucas conseguiu roubar uma bola na intermediária, arrancou e passou para Lavezzi cruzar para Cavani abrir o placar.

O gol fez o Lille acordar e voltar a frequentar o campo de ataque, mas sem conseguir ter chances tão claras. A dificuldade em criar com bola rolando fez o gol nascer com bola parada: Corchia cobrou escanteio fechado aos 42 minutos, Pastore e Rozehnal atrapalharam Sirigu que acabou empurrando sem querer a bola para o fundo das redes.

No segundo tempo, o jogo voltou aberto, com boas chances para os dois lados. Mas os goleiros Sirigu e Enyeama fizeram boas intervenções e mantiveram a igualdade no placar.

O melhor: Lucas - O jogador brasileiro foi responsável com começar os melhores lances do PSG. Além de participar do gol, o camisa 7 mandou uma bola na trave aos 4 minutos do segundo tempo, depois de receber uma bola lateral, fintar quatro zagueiros e chutar forte.

O pior: Béria - O lateral esquerdo do Lille não conseguiu conter os bons avanços de Lucas e Lavezzi por seu lado durante todo o jogo. Apesar de criar algumas oportunidades no campo de ataque, defensivamente ele deixou muitos espaços.
 
Toque dos técnicos: De olho no jogo da Liga dos Campeões - PSG joga contra o Barcelona na Espanha próximo dia 10 - o técnico Blanc optou por poupar Ibrahimovic. Vindo de uma lesão no calcanhar, o artilheiro de 33 anos jogou os 90 minutos das últimas quatro partidas e foi excluído deste jogo para fazer um trabalho físico especial. Seu aproveitamento contra o Nantes, no final de semana, ainda é um mistério.