Topo

Lucas dá dribles e passe, mas é Ibra quem brilha na vitória do PSG

Do UOL, em São Paulo

06/12/2014 15h53

Zlatan Ibrahimovic brilhou na vitória do Paris Saint-Germain contra o Nantes, 2 a 1, neste sábado, pelo Campeonato Francês. O atacante sueco marcou dois gols, sendo o primeiro após passe do meia-atacante Lucas.

Titular, Lucas fez mais uma boa partida pelo PSG, com dribles e infiltrações em velocidade na defesa adversária. O ex-jogador do São Paulo arrancou aplausos da torcida em Paris após recuperar a bola e engatar fileira driblando os marcadores.

Com o triunfo em casa (a sexta consecutiva sob seus domínios), o PSG assume provisoriamente a liderança do Francês, com 37 pontos, dois a mais que o Olympique, com 35 pontos.

O Nantes saiu na frente do marcador com Alejandro Bedoya, aos 8min, após belo chute fora de longa distância.

O empate veio com Ibrahimovic, aos 34 min da etapa inicial. Ibra desempatou a partida aos 3 min da etapa final. Ele mandou uma bomba em cobrança de falta, por fora da barreira. Mesmo sendo no canto oposto da barreira, o goleiro não teve tempo para alcançar a bola.

Thiago Silva e Marquinhos começaram entre os titulares; David Luiz ficou como opção no banco.

O melhor: Ibrahimovic. Demonstrou oportunismo no primeiro gol, vencendo a zaga na velocidade. No segundo gol, o sueco foi certeiro em um chute impressionante.

O pior: Vizcarrondo,zagueiro do Nantes. Permitiu que Ibrahimovic tomasse a frente com apenas jogada de corpo no primeiro gol do PSG.

Toque dos técnicos: o técnico do PSG, Laurent Blanc, colocou dois atletas ofensivos abertos pelos lados (Lucas e Lavezzi), deixando Ibra centralizado. A estratégia funcionou no 1º gol do PSG, com Lucas entregando passe para o sueco.

Para lembrar: David Luiz e Cavani foram preservados para o duelo contra o Barcelona, quarta-feira, na Espanha. Os dois jogadores não apareceram entre os 11 titulares neste sábado.