Topo

Lucas faz golaço, mas PSG sofre virada e perde em jogo de homenagens

Do UOL, em São Paulo

10/01/2015 15h50

O modesto Bastia recebeu neste sábado o novo rico Paris Saint-Germain pela 20ª rodada do Campeonato Francês em jogo marcado por homenagens às 12 vítimas do ataque à revista Charlie Hebdo, em Paris. O PSG começou bem e viu o brasileiro Lucas abriu o placar com um golaço por cobertura. Os visitantes ainda abriram 2 a 0, mas viram o time da casa virar e vencer por 4 a 2.

Fases do jogo

Sem Edinson Cavani e Ezequiel Lavezzi, o PSG começou com Javier Pastore no ataque. As ausências não tiraram a força da equipe treinada por Laurent Blanc. Logo nas primeiras chegadas, Lucas fez o primeiro gol da jogada. Recebeu asse em profundidade, avançou e tocou por cobertura – o zagueiro e amigo David Luiz atravessou o campo ara comemorar ao lado do companheiro com uma dança. 

O Bastia manteve certa ofensividade mesmo um gol atrás no placar. Minutos depois, o PSG ampliou para 2 a 0 com gol de Rabiot - ele aproveitou bola que sobrou na área após saída errada do time da casa. 

Apesar do bom começo, o PSG parou aí. O Bastia fez o primeiro na partida após pênalti assinalado pelo árbitro em bola que tocou na mão de Van Der Wiel. O argelino Boudebouz marcou e converteu.  Um minuto antes do fim do primeiro tempo,  time da casa empatou. Boudebouz, de novo, cobrou escanteio e Modesto marcou. 

No segundo tempo, o Bastia fez o terceiro gol com Palmieri e virou logo depois da primeira alteração de Laurenc Blanc no PSG, tirando Cabayé para a entrada de Verratti. O zagueiro brasileiro Thiago Silva ainda acertou uma bola no travessão na tentativa de empatar de novo o jogo, mas viu Palmieri marcar de novo nos minutos finais.