Topo

Revelação na Europa, Marquinhos é disputado por Manchester United e Bayern

Marquinhos está em alta na Europa e vem sendo disputado por grandes clubes - BENOIT TESSIER/Reuters
Marquinhos está em alta na Europa e vem sendo disputado por grandes clubes Imagem: BENOIT TESSIER/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/01/2015 17h54

O ex-zagueiro do Corinthians, Marquinhos, atualmente defendendo o PSG, está em alta Europa. Depois de ser considerado uma das maiores revelações da Europa, ele vem sendo disputado por clubes como Manchester United e Bayern de Munique, segundo o jornal francês Le 10 Sport.

De acordo com a publicação, o clube bávaro pretende insistir na contratação do jovem que custou R$ 32 milhões ao PSG na última temporada.

Mas não será fácil para Guardiola contar com o atleta no elenco. O PSG já negou uma proposta do Barcelona e só uma grande oferta pode convencer o time francês.

O que conta a favor do Bayern é que Marquinhos é reserva no PSG, já que a dupla titular é formada pelos também brasileiros Thiago Silva e David Luiz.

Quem também está de olho em Marquinhos é o Manchester United. O técnico Louis van Gaal acredita que a contratação de um zagueiro é prioridade no momento para fortalecer a sua defesa que tem sido prejudicada por diversos casos de lesão. O United fez contato com o PSG, mas o clube está reticente em negociar o atleta.

De fato, Marquinhos vive um grande momento na Europa. Ele apareceu em terceiro na lista dos melhores jogadores do velho continente com idade inferior a 21 anos. O prêmio é realizado anualmente pelo periódico italiano Tuttosport e contou com a votação de 30 jornalistas europeus.