Topo

Ibra marca dois, mas PSG perde do Bordeaux e vacila na briga por liderança

Regis Duvignau / Reuters
Imagem: Regis Duvignau / Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/03/2015 14h56

O Paris Saint-Germain sofreu neste domingo um tropeço que pode custar caro na briga pelo título do Campeonato Francês. Jogando fora de casa, o time chegou a empatar duas vezes com o Bordeaux, com dois gols de Zlatan Ibrahimovic, mas perdeu para os anfitriões por 3 a 2, permitindo ao Lyon abrir vantagem na liderança.

Com o resultado, o PSG se manteve com 56 pontos em 29 jogos, na vice-liderança. O Lyon lidera com 57 pontos e um jogo a menos – a equipe visita o Olympique de Marselha ainda neste domingo. Já o Bordeaux subiu para a sexta posição, com 48 pontos.

O resultado ainda encerrou uma série de 15 partidas de invencibilidade da equipe da capital francesa. Desde a derrota por 4 a 2 para o Bastia em 10 de janeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Francês, o time contabilizava dez vitórias e cinco empates.

O jogo

No primeiro tempo, o Bordeaux abriu o placar logo aos 18 min do primeiro tempo, em cobrança de escanteio pela direita do ataque – Ludovic Sané subiu mais alto que a defesa e desviou de cabeça para marcar.

O PSG, porém, não precisou de muito tempo para empatar a partida no segundo tempo. Logo aos 5 min, Zlatan Ibrahimovic aproveitou o lançamento para a área e dividiu com a defesa, desviando do goleiro Cédric Carrasso com um toquinho de pé direito.

Mesmo assim, o Bordeaux voltou à frente aos 25 min, após cruzamento da direita para a área do PSG – Wahbi Khazri escorou errado, mas Isaac Thelin arrumou de cabeça e o próprio Khazri apareceu para mandar para o gol.

O PSG chegou ao empate aos 40 min, em pênalti cometido pelo brasileiro Mariano sobre Ezequiel Lavezzi - Ibrahimovic converteu. No entando, aos 44 min, Diego Rolan aproveitou o cruzamento rasteiro pela direita e, sozinho, mandou para o gol.

Para lembrar
Os times voltam a entrar em campo no próximo fim de semana para compromissos pelo Campeonato Francês. Na sexta-feira, o PSG hospeda o Lorient no Estádio Parc des Princes. Já no sábado, o Bordeaux visita o ameaçado Toulouse.