Topo

Defesa assusta de novo, mas PSG derrota Nice e se mantém na liderança

Do UOL, em São Paulo

18/04/2015 13h50

O Paris Saint-Germain conquistou três importantes pontos neste sábado, em sua briga pelo título do Campeonato Francês. Jogando fora de casa pela 32ª rodada da competição, o time do técnico Laurent Blanc visitou o Nice levou sustos, mas venceu por 3 a 1.

Ao longo da primeira etapa, o PSG mostrou falhas defensivas semelhantes às da derrota por 3 a 1 para o Barcelona no meio da semana, pela Liga dos Campeões da Europa - em uma delas, Mathieu Bodmer marcou para o Nice. Porém, após o intervalo, aproveitou a fragilidade técnica do Nice e decidiu a partida. Javier Pastores, destaque dos visitantes, marcou duas vezes.

Com o resultado, o time da capital francesa chegou a 65 pontos em 32 pontos e se manteve à frente do Lyon, que tem 64 pontos. O Nice, por sua vez, tem 41 pontos e segue no meio da tabela, longe das vagas europeias ou da zona de rebaixamento.

Mesmo fora de casa, o PSG não teve dificuldades para abrir o placar. Aos 39 min do primeiro tempo, Javier Pastore recebeu o passe de Lucas Moura na entrada da área pela direita e tocou na saída do goleiro Simon Pouplin para fazer 1 a 0.

O Nice, porém, aproveitou um vacilo da defesa do PSG e empatou ainda no primeiro tempo. Aos 45 min, a zaga parisiense afastou mal a bola, Albert Rafetraniaina chutou de fora da área, e Mathieu Bodmer teve apenas o trabalho de colocar o pé para desviar e tirar de Salvatore Sirigu.

O gol dos anfitriões, porém, não abalou o Paris Saint-Germain, que chegou à vitória no segundo tempo. Primeiro, em forte chute de Pastore aos 8 min, aproveitando o rebote de Pouplin. Depois, aos 24 min, em cobrança de pênalti de Edinson Cavani.

O PSG volta a entrar em campo na terça-feira, quando visita o Barcelona para tentar reverter a derrota em casa e buscar uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. O Nice, por sua vez, joga apenas no sábado, quando visita o Rennes pelo Campeonato Francês.