Topo

Sob olhares de Ibra, PSG atropela Lille e deixa para trás queda na Liga

Do UOL, em São Paulo

25/04/2015 13h49

O PSG não sentiu os desfalques de Thiago Silva e Zlatan Ibrahimovic e nem a eliminação para o Barcelona na Liga dos Campeões. Neste sábado (25), jogando dentro de casa, a equipe de Paris não tomou conhecimento do Lille e atropelou por 6 a 1, em grande dia do uruguaio Cavani, que fez dois e deu uma assistência, e do argentino Lavezzi, que balançou as redes em três oportunidades.

Com o resultado, o PSG retoma temporariamente a primeira colocação – o antigo líder Lyon entra em campo no domingo (26), contra o Reims. A equipe de Paris ainda tem um jogo atrasado contra o vice-lanterna Metz, pela 32ª rodada, que será disputado na próxima terça-feira, 28 de abril.

A notícia negativa para o PSG, no entanto, foi o aumento de jogadores contundidos em seu elenco. Ainda no primeiro tempo, o goleiro Sirigu e o lateral Aurier tiveram que ser substituídos. Para piorar, logo no início do segundo tempo, David Luiz começou a mancar, mas aguentou ficar em campo até o final.

A derrota interrompe uma sequência de três vitórias do Lille e faz com que a equipe fique mais longe da luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Com 50 pontos, a equipe está nove do Monaco, primeira equipe na zona de classificação, e que ainda jogará na rodada contra o lanterna Lens.

Fases do jogo

A partida nem bem tinha começado e Maxwell já havia deixado sua marca. Com apenas 25 segundos, Aurier cruzou, a bola passou por Cavani o brasileiro completou para o fundo das redes de Enyeama.

Apenas três minutos mais tarde, o PSG balançou as redes mais uma vez. Pastore tocou nas costas da defesa para Cavani, que, com muita técnica, deu um toque para encobrir Enyeama, arrancando sorrisos de Ibrahimovic, que acompanhava a partida das tribunas.

O Lille só conseguiu assustar pela primeira vez aos 16 minutos. Depois de fazer uma jogada individual espetacular e driblar três marcadores, Boufal chutou para a boa defesa de Sirigu.

Mas o dia, no entanto, não era do Lille. Aos 27 minutos da primeira etapa, Thiago Motta fez belo lançamento para Cavani, que invadiu a área e só rolou para o argentino Lavezzi fazer o terceiro do PSG na partida.

Antes do final do primeiro tempo, Lavezzi ainda teve tempo de marcar mais um, aos 42 minutos. Depois de lançamento de Cavani, Matuidi se livrou da marcação na esquerda e cruzou para o argentino, livre, empurrar para o gol.

Com uma enorme vantagem no marcador, o PSG voltou a campo em um ritmo bem mais lento e acabou sendo vazado aos 13 minutos. Depois de escanteio cobrado, David Luiz subiu e não achou nada e Marko Basa cabeceou para o fundo das redes de Douchez.

O gol parece ter acordado o PSG. Aos 26, Pastore lançou mais um em profundidade, dessa vez Lavezzi, que invadiu a área e foi derrubado por Corchia. O zagueiro foi expulso pelo lance. Na cobrança, Cavani bateu forte e marcou o quinto do time de Paris.

Quatro minutos mais tarde, Pastore, de novo ele, tocou para Lavezzi, que se livrou da marcação de três adversários, girou e chutou cruzado para dar números finais à partida.

Melhor: Cavani. A ausência de Ibrahimovic parece ter feito bem ao uruguaio. Depois de reclamar do fato de não estar jogando como centroavante, Cavani atuou dessa maneira como o Lille e foi muito bem. Com muita movimentação, o atacante sempre deu opções a Pastore, que o deixou na cara do gol para fazer um golaço no primeiro tempo.

Pior: Corchia. A defesa toda do Lille foi um desastre durante a partida, mas o zagueiro contribuiu para que a goleada fosse maior ao ser expulso no lance que resultou no quinto gol do PSG.

Outros destaques

Linha burra: O posicionamento da defesa do Lille deu uma enorme dor de cabeça ao goleiro Enyeama. Isso porque os passes precisos de Pastore sempre conseguiam achar alguém em condição legal, como aconteceu no gol de Cavani no primeiro tempo.

Segue a freguesia: Com a vitória deste sábado, o PSG aumenta para sete o número de jogos sem ser derrotado pelo Lille. Nesse período, foram cinco vitórias e dois empates.