Topo

PSG vence o Metz, descola na liderança e se aproxima do tri Francês

Do UOL, em São Paulo

28/04/2015 17h50

O PSG está cada vez mais próximo do tricampeonato francês seguido. Nessa terça-feira, em jogo atrasado da 32ª rodada da “League 1”, o time de Paris venceu o Metz por 3 a 1 e abriu três pontos de vantagem sobre o vice-líder Lyon: 71 contra 68 pontos.

Agora, restam apenas quatro rodadas para o final do Campeonato Francês. Dependendo apenas de si, o PSG tem tabela nada complicada pela frente. Encara o Nantes, 10º colocado; Guingamp, 11º; Montpellier, 7º; e Reims, 17º. Este último, aliás, no Parque dos Príncipes, diante de seus torcedores, para conquistar o tricampeonato nacional.

Por outro lado, a tabela do Lyon é mais complicada, mas o time tem dois gols a mais de saldo. Ou seja, o PSG tem tudo para levar o título, mas não pode vacilar no final do campeonato.

De volta à partida dessa terça-feira, o PSG alcançou a vitória com facilidade jogando em casa. Verratti, em chute colocado na entrada da área, e Cavani, que balançou as redes com cavadinha após passe de Pastore, abriram boa vantagem no primeiro tempo.

Na etapa final, o Metz descontou com Maiga, de cabeça, em falha na marcação de Thiago Silva. Mas o PSG garantiu o resultado com o lateral Van der Wiel, após mais uma assistência de Pastore.

O PSG ainda poderia ter chegado à goleada, mas desperdiçou boas chances com Lucas e Pastore, que estiveram melhor na criação das jogadas do que na finalização.