Topo

PSG vence o Montpellier e conquista o tricampeonato francês

Do UOL, em São Paulo

16/05/2015 17h51

O PSG confirmou sua hegemonia na França. Neste domingo, a equipe venceu o Montpellier por 2 a 1 em um jogo emocionante e conquistou o tricampeonato francês com uma rodada de antecipação.

O time dos brasileiros David Luiz, Thiago Silva, Lucas e Maxwell já tinha ampla vantagem com seis pontos à frente do Lyon e precisava apenas de um empate para concretizar o título, quando restavam duas rodadas para o fim do torneio. Agora, chegou a 80 pontos e não pode ser alcançado.

O jogo: Mesmo sem contar com Ibra que sofreu uma lesão na panturrilha, o PSG teve ampla vantagem no primeiro tempo. A equipe começou agressiva e contou com duas falhas do zagueiro brasileiro Hilton, do Montpellier, para quase chegar ao gol.

Mas nem precisou de outra falha. O time marcou seu primeiro gol aos 16 minutos do primeiro tempo. Matuidi recebeu belo passe de Rabiot, ficou livre na área e tocou na saída do goleiro.

Pouco depois, aos 25 minutos, a equipe chegou ao segundo gol. Cavani não conseguiu finalizar, e a bola sobrou para Lavezzi. Ele chutou de primeira e deixou sua marcar

O Montpellier levava pouco perigo ao PSG que mantinha o domínio na partida no meio de campo. Mas os adversários não queriam aliviar para o líder do torneio.

Depois de muito esforço, o Montpellier balançou as redes aos 39 minutos do segundo tempo com Mounier em uma jogada de sorte. Ele tentou o cruzamento e acabou acertando o gol.

O Montpellier cresceu no fim do primeiro tempo e começou a etapa final com uma postura mais agressiva partindo para o ataque. O time equilibrou a posse de bola e obrigou o PSG a se defender com uma boa marcação.

O PSG conseguiu assumir as ações do jogo de novo, mas esbarrou na boa atuação do goleiro adversário.