Topo

Lucas substitui Ibrahimovic, mas tem atuação apagada em empate do PSG

Lucas teve atuação apagada contra o Angers - Damien Meyer/AFP Photo
Lucas teve atuação apagada contra o Angers Imagem: Damien Meyer/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

01/12/2015 17h52

O atacante Lucas teve oportunidade de ouro para calar os críticos de seu futebol nesta terça-feira (01), mas voltou a ter atuação apagada. Com o brasileiro na vaga de Ibrahimovic, poupado por Laurent Blanc, o PSG apenas empatou em 0 a 0 com o Angers, pelo Campeonato Francês.

O técnico Laurent Blanc surpreendeu ao divulgar a escalação para o confronto com o Angers, que ocupa atualmente a terceira colocação do campeonato. Com Ibrahimovic no banco, Lucas foi escolhido para atuar aberto pela direita, enquanto Cavani foi deslocado para o comando do ataque.

E foi do uruguaio a primeira oportunidade da partida. Aos seis minutos do primeiro tempo, o atacante subiu mais alto que a zaga e mandou a bola na trave. Mesmo jogando fora de casa, o PSG seguiu pressionando o adversário e acertou novamente a trave após chute de Di María.

Porém, após o intervalo, o PSG diminuiu o ímpeto ofensivo e passou a trabalhar mais a bola. Lucas, que chutou apenas uma bola para o gol adversário durante toda a partida, foi substituído por Ibrahimovic perto do fim do jogo, mas nem mesmo a entrada do craque foi suficiente para que o PSG garantisse o resultado positivo.

Com o empate, o PSG chegou aos 42 pontos e segue isolado na liderança do Francês. Já o Angers tem 27 pontos e ocupa atualmente a terceira colocação. Na próxima rodada, o Angers vai a Lyon enfrentar o time da cidade, enquanto o PSG enfrentará o Nice.