Topo

Ibrahimovic brilha em retorno ao PSG e garante mais uma vitória no Francês

Do UOL, em São Paulo

04/12/2015 19h19

Após ser poupado na última rodada, o centroavante Ibrahimovic voltou a disputar uma partida pelo PSG. No confronto contra o Nice, a equipe da capital levou a melhor e venceu por 3 a 0. 

Atuando fora de casa, o PSG começou posicionado para explorar os contra ataques. Com Ibrahimovic no comando do ataque, coube a Cavani e Di María atuarem abertos pelas pontas do campo para criar oportunidades para o sueco. Porém, o primeiro gol da equipe da capital saiu após uma troca de posições: Ibrahimovic se deslocou para a ponta e cruzou para Cavani, que apenas escorou para o fundo da rede.

O PSG ampliou o placar antes do final da primeira etapa. Hult derrubou Ibrahimovic dentro da área e acabou expulso. Na cobrança de pênalti, Ibrahimovic deixou o seu e chegou ao 11º gol no Campeonato Francês. Na segunda etapa, o PSG valeu-se da vantagem numérica no placar e buscou manter a posse de bola, sem acelerar muito o ritmo de jogo. Mesmo assim, Ibrahimovic ainda deixou mais um ao aproveitar bom passe em profundidade e bater na saída do goleiro Cardinale. Ao marcar pela segunda vez na partida, o sueco assumiu a artilharia do torneio com 12 gols em 12 jogos. 

Após garantir o resultado para o PSG, Ibrahimovic deixou o campo para entrada do brasileiro Lucas. Entre os brasileiros da equipe, Thiago Silva e Marquinhos foram escolhidos para formar a dupla de zaga titular e tiveram boa atuação, enquanto David Luiz e o lateral esquerdo Maxwell ficaram apenas como opção no banco de reservas. 

Com a vitória, o PSG disparou na liderança do Campeonato Francês com 45 pontos em 17 jogos. Já o Nice permanece na quinta colocação com 25 pontos. Na próxima rodada, o PSG receberá em casa o Lyon, enquanto o Nice irá enfrentar o Reims.