Topo

Com 4 de Ibra, PSG goleia e é campeão francês com 8 rodadas de antecipação

Do UOL, em São Paulo

13/03/2016 11h47

O PSG conquistou o quarto título francês consecutivo neste domingo. A conquista veio depois da fácil vitória sobre o Troyes, lanterna da competição, por 9 a 0. Destaque para Ibrahimovic que fez quatro gols.

Como abriu 25 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Monaco, e só mais 24 serão disputados, o PSG se sagrou campeão. Para ter noção da superioridade, o segundo colocado está mais próximo da zona de rebaixamento, 19 pontos, do que do líder.

O torcedor não precisou de muitos minutos para começar a festa. Precisando de uma vitória simples, depois que o Monaco tropeçou na sexta ao empatar por 2 a 2 com o Reims, o PSG abriu o placar com Cavani aos 13 minutos.

Seis minutos depois, a equipe já vencia por 3 a 0. Pastore e Rabiot foram os autores dos gols ainda no primeiro tempo.

E nada mudou na etapa final. Ibrahimovic, com menos de um minuto de jogo, fez o quarto do PSG na partida. Na sequência, o sueco marcou o quinto ao completar cruzamento de Di Maria. Com dez minutos do segundo tempo, o atacante fez o seu terceiro no jogo, o sexto.

Saunier, contra, e Cavani também foram às redes no segundo tempo. Para encerrar a partida, Ibrahimovic fez o seu quarto.

Agora, sem mais precisar focar as atenções no Campeonato Francês, que tem mais oito rodadas pela frente,  o PSG segue atrás do sonho que é a conquista da Liga dos Campeões. A equipe está classificada para as quartas de final, mas ainda não conhece seu rival.

O PSG ainda tem mais dois títulos para disputar além da Liga dos Campeões. Na Copa da França, a equipe pegará o Lorient pela semifinal. Na Copa da Liga, a equipe tem duelo contra o Lille na decisão.