Topo

Ibra dispensa a modéstia e brinca sobre futuro do PSG após sua saída

FRANCK FIFE/AFP
Imagem: FRANCK FIFE/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/05/2016 22h05

Em sua última partida com a camisa do Paris Saint-Germain, Zlatan Ibrahimovic deu show dentro e fora de campo. Homenageado antes, durante e após o jogo, o sueco marcou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Nantes e encerrou sua passagem pelo clube francês com um discurso.

“Estou muito emocionado, este é um dia muito especial. Em quatro anos juntos, ganhamos um monte de troféus. Obrigado pelo ‘Ibracadabra’”, começou o atacante, agradecendo aos risos o apelido que ganhou em Paris e mostrando seu costumeiro bom humor.

“Esses quatro anos ficarão no meu coração. Espero que o clube continue a vencer títulos sem o Ibra. É difícil, mas é possível”, brincou, arrancando risadas da torcida presente ao Parque dos Príncipes.

O curto discurso do atacante encerrou um dia cheio de homenagens. Mais cedo, ele entrou em campo saudado por uma guarda de honra composta pelos companheiros de PSG. Com dez minutos de jogo, em referência ao número da camisa do sueco, a torcida aplaudiu o ídolo de pé.

Todo o tributo foi retribuído por Ibra, que abriu e fechou o placar da goleada parisiense. Em quatro anos, ele faturou 11 títulos oficiais com o PSG, dentre eles quatro Campeonatos Franceses. Foi artilheiro do Nacional três vezes e chegou aos 152 gols em 178 jogos, sendo o maior goleador da história do clube. Quanto ao futuro, o atacante desconversa. “Eu já sei por qual time jogarei, mas não vou contar”, disse a reporteres.